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CIDADE & REGIÃO

17/04/2012

MINHA CASA, MINHA VIDA: Atualização de cadastro continua esta semana

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante o sábado e o domingo foram atendidas cerca de 1.200 pessoas no Ginásio de Esportes

Em razão da grande quantidade de pessoas que compareceu para atualizar seus cadastros do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) prorrogou o plantão de atendimento à comunidade. O trabalho, que havia sido marcado para o último final de semana, sábado e domingo, no Ginásio de Esportes Gigante Azul, agora prosseguirá até o final da semana no saguão do Paço Municipal.
De acordo com a Emurpe, o trabalho continuará sendo feito diariamente, no período noturno, para facilitar o acesso dos que trabalham durante o dia. Foram distribuídas senhas de atendimento, determinando o dia em que o interessado deve comparecer. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira das 17h às 21h. É necessário levar documentação de toda a família, inclusive carteira de trabalho e holerite.
Segundo informou a assistente social da Emurpe, Miliua Simon, durante o sábado e o domingo foram atendidas 1.200 pessoas no Ginásio de Esportes. Ela revelou ainda que a expectativa não era de que tantas pessoas comparecessem, já que a atualização cadastral deve ser feita apenas por aqueles que tiveram alterações nos seus dados, como mudança de endereço, aumento no número de filhos ou separação do cônjuge, por exemplo.
“O que ocorre é que muita gente que não precisaria comparecer está procurando o serviço assim mesmo, porque acha que se não o fizer deixará de ter a chance de ser contemplada”, contou Miliua.
“Nós temos esclarecido as pessoas de que não precisam ficar na fila desnecessariamente, mas mesmo assim existem aqueles que insistem em ser atendidos, e nós da Emurpe, desta forma, temos que atender o munícipe. Daí demanda mais tempo para a conclusão do recadastramento”, explicou a assistente social.
Ela reforçou, mais uma vez, que só devem comparecer ao Paço Municipal para efetuar alterações cadastrais aqueles que já fizeram a ficha anteriormente mas que daquela data para hoje tiveram modificações em seus dados: nascimento ou morte de filhos, casamento ou separação, perda do emprego ou emprego novo, mudança salarial ou de endereço. Espera-se uma média de 250 a 300 atendimentos por dia, de acordo com as senhas distribuídas.
“Aqueles que permanecem em situação igual não precisam pegar senha nem enfrentar fila. Podem ficar tranquilos porque suas fichas anteriores continuam valendo igualmente”, certificou a assistente social da Emurpe.
Para qualquer outra informação os funcionários da Emurpe estarão à disposição para esclarecimento no saguão do Paço Municipal durante toda a semana, das 17h às 21h.

Secom – PMP 

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