Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2009

Militar e Civil: Câmara recebe Polícias para discutir segurança

Detalhes Notícia

A segurança pública em Penápolis foi discutida anteontem pela Câmara Municipal com a participação do coordenador  operacional  do 2º Batalhão da Polícia Militar do Interior, major Salesse, do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Penápolis, capitão Araújo  e do delegado de polícia do município, Mauro Gabriel. A participação das autoridades policiais atendeu requerimento do vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), após o registro de vários roubos em Penápolis. Os representantes das Polícias Militar e Civil informaram que  ações  de reforço contra o crime já estão acontecendo, através da vinda da Força Tática de Araçatuba, ampliação da ronda, atuação do Grupo Armado de Repressão a Roubos  e Assaltos (GARRA) e outras medidas. Major Salesse repercutiu que o poder público municipal também pode contribuir com a segurança. Ele falou da importância da iluminação pública e limpeza dos terrenos, rigor na concessão de alvarás para festas e trânsito eficiente. Também sugeriu estudos para adoção do “Toque de Recolher” para menores de idade no período noturno e fechamento de bares às 23h.
O delegado de polícia do município repercutiu as dificuldades da polícia civil com a diminuição do número do efetivo causado por não reposição de quem deix a função por aposentadoria ou outro motivo. Sobre as vantagens de uma eventual reabertura de Delegacia Seccional em Penápolis, disse que a estrutura geral do serviço permite número maior de policiais. Em resposta ao presidente da Câmara Municipal, Célio de Oliveira,  considerou que a política do governo de São Paulo não em sido de reabertura de Delegacias Seccionais. A centralização do serviço de 190 da região, em Araçatuba, cuja eficiência foi  questionada pelos vereadores Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT) e Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), teve defesa do major Salesse, de bom funcionamento, incluindo gravações dos áudios e tempos dos atendimentos. O vereador Zeca Monteiro (PT), falou da necessidade de Penápolis possuir um tratamento diferenciado do governo paulista  por causa do funcionamento da Penitenciária de Avanhandava e localização geográfica de rota de escoamento de drogas. O petista ainda repercutiu os problemas  representados para a polícia militar com as escoltas. O coordenador operacional do 2º Batalhão da Polícia Militar disse que divide com os municípios da região a disponibilização de PMs para escoltas. Entre outros assuntos, o vereador Dr. Rodolfo, falou do projeto de sua autoria para proibir uso de capacetes em estabelecimentos públicos ou privados; o vereador Ricardinho Castilho anunciou projetos de sua autoria contra roubos nas saídas de bancos; o vereador Tiquinho cobrou participação do município em benefício da segurança; o vereador Nardão Sacomani (DEM), defendeu a criação de bases da PM em bairros estratégicos e o vereador professor Luís, defendeu o monitoramento por câmeras. Imprensa/Câmara

Foto: No sentido horário, Caíque, Mauro, Luís, Célio, Salesse e Araújo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade