Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/08/2011

Meningite mata penapolense que morava em Jundiaí

DA REPORTAGEM

O penapolense Everton da Costa Martins, 28 anos, há 11 morando em Jundiaí, morreu na manhã de quinta-feira, 04, vítima de meningite, depois de ficar internado cerca de uma semana em coma na UTI - Unidade de tratamento Intensivo - de um hospital daquela cidade, onde atuava como consultor da unidade do MC Donalds. Segundo familiares, os amigos de trabalho teriam realizado uma festa de comemoração do seu aniversário, que aconteceria ainda no dia 27 deste mês, nas dependências da lanchonete. Após a confraternização, Everton teria reclamado de dores no ouvido e no dia seguinte, também teria se queixado de fortes dores na cabeça, razão pela qual decidiu utilizar um medicamento no ouvido. Segundo seus familiares no momento em que o remédio era aplicado começou a sair uma secreção semelhante a pus, causa de uma possível infecção. Ele foi aconselhado a procurar atendimento médico, e quando se encaminhava para o hospital, teria começado a perder os sentidos. Ao dar entrada na unidade hospitalar, ele entrou em coma, sendo encaminhado imediatamente para a UTI. Os médicos teriam diagnosticado a meningite logo em seguida, pois ele teria apresentado inchaço em uma parte do cérebro, sendo necessária uma pequena abertura do crânio para realização de drenagem. O rapaz permaneceu neste estado até na quarta-feira desta semana, 03, quando sua enfermidade se agravou. Everton não resistiu e morreu na manhã do dia seguinte. Ele era muito querido entre seus colegas do MC Donalds, que lhes homenagearam colocando uma bandeira assinada por todos junto ao seu corpo no caixão. Um momento de velório também foi realizado em Jundiaí para que os amigos pudessem se despedir. O corpo foi transportado para Penápolis durante a madrugada de ontem, 05, e velado no Memorial Bom Pastor. Everton deixa pais, esposa, uma filha de cinco meses, irmão e demais parentes e amigos. Seu corpo foi sepultado no início da tarde de ontem no cemitério Jardim da Paz.

Luiziânia
Morreu no último sábado, 30, na Santa Casa de Penápolis, o jovem Hiago Alves do Nascimento, 15 anos. Segundo informações de seus familiares, ele também teria sido vítima de meningite. Hiago teria passado mal na sexta-feira, 29, apresentando um quadro de diarréia, vômito e dor de cabeça, e no sábado os sintomas teriam piorado, com a aparência manchas pelo corpo. O jovem foi conduzido até o hospital de Luiziânia, e as 12h00 foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Penápolis, vindo a falecer por volta das 16h00. Segundo o Atestado de Óbito a causa teria sido meningite.

O que é
A meningite é uma inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros microorganismos, e, menos comumente, por certas drogas. Ela pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central; por isso é classificada como uma emergência médica. Os sintomas mais comuns da doença são dores de cabeça e rigidez de nuca e associados à febre, confusão mental, alteração do nível de consciência, vômitos à luz (fotofobia) ou a sons altos (fonofobia). Algumas vezes, especialmente em crianças pequenas, somente sintomas inespecíficos podem estar presentes, como irritabilidade e sonolência. A presença de uma erupção cutânea pode indicar um caso particular de meningite; causada por bactérias do tipo meningococos. A meningite é geralmente causada por infecção de vírus ou microrganismos. A maioria dos casos são devido à infecção com o vírus, com bactérias, fungos e parasitas sendo outras causas comuns. Também pode resultar de várias causas não infecciosas. O conhecimento da etiologia da meningite é fundamental para o tratamento adequado. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade