Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2008

Melhoria: Prefeitura inicia reforma na Emei Vila Aparecida

Seguindo o cronograma de recuperação das unidades educacionais do município, a Prefeitura de Penápolis iniciou na semana passada, a reforma da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Vila Aparecida.  O serviço é executado pela equipe de manutenção da própria Secretaria Municipal de Educação.
Como as obras também serão executadas na estrutura interna do prédio, para não comprometer o período de aula, as 48 crianças que estudam na unidade foram transferidas para as salas de catequese da Igreja Nossa Senhora Aparecida, mantida pela comunidade. Segundo explicou a chefe de serviço da Pré-Escola, Neira Maria Pereira Pinheiro, a comunidade autorizou a utilização das salas e os pais concordaram com o local por ser o mais próximo da unidade. “Dessa forma, as crianças não precisaram ser deslocadas para outras unidades e nem em um imóvel mais distante, que dificultasse aos pais levarem seus filhos”, analisou.

A reforma
De acordo com Neira Maria Pinheiro, a Secretaria de Educação já havia realizado uma pequena reforma na Emei Vila Aparecida em 2006, com a troca do antigo telhado que comprometia a segurança das crianças por um novo telhado com telhas adequadas. Além disso, a escola ganhou gradil e investimentos em novas carteiras para as salas de aula. “E agora em 2008, damos seqüência à reforma, concluindo as outras obras que a escola precisa”, completou.
O serviço está sendo executado pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação e inclui a troca do piso vermelhão por piso frio; os banheiros infantis masculinos e femininos serão adequados para as crianças com pia e vasos sanitários do tamanho correto, será construído outro banheiro para os funcionários e um pequeno depósito para guardar materiais. Além disso, toda a cozinha será remodelada com peças novas e azulejos nas paredes. A unidade ainda receberá forro de PVC nos banheiros, cozinha e salas de aula e o refeitório ganhará novo mobiliário com mesas sextavadas. Por fim, será feita a pintura geral do prédio com as cores padrões utilizadas nas unidades de educação infantl. Todas essas obras estão sendo feitas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. A previsão do serviço de pré-escola é que a reforma termine no início do mês de julho. “No dia 28 de julho retornamos do recesso escolar e a expectativa é que a Emei esteja pronta para receber as crianças para o segundo semestre de aula”, declarou Neira Pinheiro. Secom – PMP

Foto: Funcionário da equipe de manutenção faz a troca de azulejos dos banheiros

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade