Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2008

Meio-ambiente recebe homenagem domingo

Será realizado no dia 08 de junho, na rotatória do Posto Caneco de Ouro, localizada na rodovia Arnaldo Covolan, em Penápolis, uma cerimônia em homenagem ao Dia Mundial do Meio-Ambiente, comemorado no último dia 5.
O evento está sendo organizado pela Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, em parceria com a Fundaçao Educacional de Penápolis (FUNEPE), Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente e a Beta Reflorestamento. Estarão presentes os membros da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, representantes da FUNEPE, autoridades municipais, autoridades civis, militares, convidados e a populaçao em geral.
A programação começa às 09h com a execução do Hino Nacional pelo Tiro de Guerra, seguido por apresentação de uma coreografia dos alunos da APAE de Penápolis, breve explanação do significado do evento e plantio de uma muda de Acácia Amarela no espaço próximo ao obelisco da Maçonaria localizado na rotatória. Em seguida haverá a distribuição de mudas de Acácia Amarela aos presentes. Segundo informa o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, engenheiro Eder Fonzar Granato, membro da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil e atual presidente da FUNEPE, o evento tem muitos significados importantes, entre eles, lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a preservação ambiental, além de ser obrigação de todo cidadão, é um cumprimento de um dos artigos da Constituiçao Maçônica; o plantio da muda de Acácia Amarela possui um significado especial para a Maçonaria, pois é uma árvore símbolo, representa a pureza, a perpetuação dos bons princípios e a durabilidade de tudo o que é bom para a humanidade segundo influência da tradição hebraica, mostrando assim a necessidade da busca incessante da felicidade comum. (A/I Estrela Noroeste do Brasil)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade