Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2012

MEGALEILÃO: Organizadores parabenizam participação popular

Gilson Ramos/JI
Detalhes Notícia
Segundo os organizadores cerca de 2,5 mil pessoas participaram do Megaleilão

DA REPORTAGEM

Cerca de 2,5 mil pessoas participaram do primeiro ‘Megaleilão” realizado domingo, 27, no Clube Kaikan, em prol as entidades Lar Vicentino, Hospital Espírita João Marchesi e Casa de Apoio de Penápolis, em Barretos. O evento começou com um saboroso churrasco servido a todos os presentes. Em seguida começou o leilão com a participação de inúmeras pessoas da cidade e da região. De acordo com Benone Soares de Queirós Júnior, o Benoninho, - membro da comissão organizadora - foram arrecadados 512 animais entre bovinos, equinos e suínos, também houve o leilão de camisas de times do futebol paulista e do Penapolense, além de uma perua Kombi. “A chuva acabou atrapalhando o final, não conseguimos leiloar alguns suínos, mas está tudo certo para um segundo evento que promoveremos para terminarmos o leilão destes animais, garantindo a venda de 100% do que conquistamos para a festa”, explicou Benoninho. Segundo ele, os objetos e os 475 animais leiloados renderam R$ 282.760. “Isso foi só o valor do leilão, ainda não contabilizamos os convites, as bebidas e uma série de outros itens, assim que o balanço geral for fechado faremos a divulgação da prestação de contas para a população”, explicou. A perua Kombi que também foi leiloada, foi arrematada pela família Colnaghi, que vai doá-la para o SOS (Serviço de Obras Sociais) de Penápolis. “Ficamos muito felizes com a participação das pessoas, felizmente não tivemos nenhum problema, foi um grande trabalho para a realização da festa, mas foi muito gratificante”, ressaltou. “A festa contou com cerca de 400 voluntários que ajudaram na organização, agradecemos a eles e aos doadores de animais ou de valores, o mais importante foi a solidariedade de todos”, finalizou.

Trajetória
Diversos voluntários estiveram empenhados na organização da festa e também com a arrecadação de animais para o leilão. Um dos meios fundamentais para a arrecadação foram as campanhas realizadas através da Rádio Difusora. José Luiz do Valle, o Zé Lu – um dos organizadores – explicou que durante a primeira, realizada no dia 13 de abril, foram arrecadados mais de 200 animais, conseguimos também um número bastante expressivo no segundo dia. “Tivemos diversas doações feitas por pessoas que sempre nos ajudam e fazem suas doações de gado,” disse. Na última semana outra grande campanha foi realizada para conseguir doações de bebidas que foram vendidas durante o almoço, como refrigerante, cerveja e água. Foram arrecadadas 400 cotas no valor de R$ 20. “Estamos muito felizes com a participação popular que tivemos neste evento. O penapolense é bastante solidário e sabe que essa ajuda será revertida em benefícios daquelas pessoas que necessitam do atendimento das entidades envolvidas, por isso agradecemos todo o apoio que recebemos”, finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade