Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2016

Medicina: Aluno Anglo é aprovado em cinco universidades

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
O estudante Marcelo Lima, aluno do Anglo, foi aprovado em cinco universidades para o curso de Medicina

DA REPORTAGEM

O estudante Marcelo Gonçalves de Lima, de 19 anos, morador em Braúna, está sendo destaque no meio universitário após ter sido aprovado em cinco diferentes universidades para o curso de Medicina. Ele, que até o ano passado era aluno do Curso Pré-Vestibular da escola Anglo de Penápolis e que havia concluído o Ensino Médio em uma escola pública de sua cidade, já havia se destacado no início do ano por conta de seus bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em uma das faculdades, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) seu esforço no estudo foi recompensado com a aprovação em 1º lugar no curso. Entre as demais universidades que o garoto obteve êxito foi na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na Universidade Estadual Paulista (Unesp), Santa Casa (Fuvest) e Anhembi Morumbi, sendo nesta última um dos beneficiários do Programa Universidade Para Todos (Prouni) por conta dos bons resultados no Enem. Depois da aprovação nas universidades e a realização do sonho em cursar Medicina, o jovem já pensa em uma especialização. Entre suas opções está a neurocirurgia, neurologia e psiquiatria. Apesar de poder escolher dentre tantas opções, Marcelo escolheu a Unifesp. Para ele, a universidade tem um dos melhores cursos de medicina do Brasil e por causa disso seu desejo sempre foi ser aprovado nela.

Trote
Quem vê o jovem agora, percebe um visual diferente. É que ele foi obrigado a pintar o cabelo de vermelho na matricula como parte do trote aplicado na universidade. A prática é considerada uma tradição na universidade, não sendo permitidos “trotes violentos”. A tradição diz ainda que os “bixos” – nome dado aos calouros universitários – devem ficar com os cabelos pintados até o mês de maio, quando acontece uma competição esportiva entre todos os calouros universitários. Para o futuro médico, os desafios começaram desde já. Acostumado com a cidade pequena do interior, o jovem enfrentou seu primeiro desafio ao ter que mudar para a capital paulista, tendo suas aulas iniciado na última semana.

Estudos
Marcelo estudou em sua cidade até concluir o Ensino Médio. Com a conclusão, optou por fazer o Curso Pré-Vestibular do Anglo de Penápolis visando aprimorar ainda mais seu conhecimento e obter melhores resultados nos estudos. A oportunidade foi possível por conta de uma bolsa ofertada pelo Anglo em reconhecimento de seu esforço e os bons resultados alcançados até então. O estudo de estendeu por dois anos, quando começou a colher os bons frutos de sua dedicação. Segundo ele, a dedicação à resolução dos exercícios e também à redação foi fundamental, sempre mantendo a calma na hora das provas. Seu estudo durava o dia todo. Por volta das 05h30 pegava um ônibus para Penápolis, onde freqüentava as aulas do curso pela manhã. Depois do almoço seus estudos continuavam na biblioteca da escola, onde tinha em mãos diversos materiais específicos. Já no fim da tarde, ele retornava para Braúna, onde após breve descanso, voltava a estudar durante a noite.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade