Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2014

Marta ressalta importância de levar cultura através do CEU

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A Ministra revelou que recebeu pedidos de investimentos para o Teatro Municipal e também para o próprio CEU

DA REPORTAGEM

 

Com a presença da Ministra da Cultura Marta Suplicy, em Penápolis, um dos principais assuntos foi quanto à realização de novos projetos para Penápolis e região. A Ministra revelou que recebeu do prefeito Célio de Oliveira, pedidos de investimentos para o Teatro Municipal e também para o próprio CEU, mas que tudo depende de avaliação. "O prefeito nos pediu novos equipamentos para o Teatro Municipal, além de mais salas para o CEU, melhorando sua estrutura e oferecendo mais comodidade para funcionários, como uma cozinha, que ainda falta no espaço, mas isso ainda não é garantido, temos que avaliar e depois darmos um posicionamento com relação as estes possíveis investimentos", comentou. Durante entrevista coletiva realizada com a Ministra em sua visita a Penápolis, ela foi questionada se o ano eleitoral poderia atrapalhar possíveis investimentos na região. Segundo ela, o maior problema que o Ministério da Cultura vem enfrentando é relacionado ao grande número de pedidos que recebe diariamente e que, segundo ela, infelizmente fica difícil de atender a todos. "Diria que, em relação aos pedidos feitos para Penápolis, à dificuldade em atendê-los com agilidade não se dá por conta do ano eleitoral, mas por existirem investimentos em todo o Brasil, além de pedidos que chegam diariamente no gabinete e também através de visitas que fazemos pelo País. Infelizmente fica difícil atender a tantas solicitações, mas podemos garantir que faremos o possível para analisar os pedidos e ver o que é possível ser implementado em Penápolis, valorizando ainda mais a cultura nesta cidade", ressaltou.

 

Espaço da comunidade

Marta Suplicy, ressaltou em sua vista a importância que o CEU possui para o Governo Federal. Segundo ela, a presidente Dilma Rousseff possui um carinho grande por estes projetos que estão sendo desenvolvidos em todo o País e que por isso se sente muito feliz quando um local como este é inaugurado. "Este é um espaço que beneficia muitas pessoas, levando a oportunidade de cultura que, infelizmente, não existe em muitas cidades, como teatro e cinema. Certas cidades só possuem um cinema ou um teatro por causa do CEU", disse. Ainda segundo ela, o fato de Penápolis possuir um CEU significa que a administração municipal se mostra preocupada com a cultura local e se propõe a administrar um espaço como este. "Infelizmente existem muitas cidades que o Governo Federal gostaria de implantar um CEU, mas que o projeto não se torna possível porque a administração não aceita o desafio de tocar os projetos que podem e devem ser desenvolvidos no CEU. Mas com Penápolis é diferente, sempre mantivemos contato com a administração viabilizando os trabalhos desenvolvidos no CEU e isso nos deixou muito contentes, pois nos mostra que Penápolis é uma das cidades preocupadas com a cultura, levando mais qualidade de vida para sua população", ressaltou. No entanto, a Ministra enfatizou que é importante o envolvimento da população. "O CEU é um grande presente para a população, mas vale dizer que o espaço não é do Governo Federal e nem da prefeitura, mas da população, que deve usufruir de tudo isso, pois a cultura é um alimento para a alma e que deve ser servido para as pessoas que necessitam deste alimento", enfatizou. Marta Suplicy encerrou ressaltando a importância de levar a cultura para as pessoas. "No Brasil existem grande centros de cultura, e os brasileiros tem procurado por mais cultura em suas vidas, mas existem cidades que ainda não existem museus, cinemas e até livrarias, por isso temos que cuidar para que esta cultura se torne mais acessível, o que está sendo feito em Penápolis, o que me deixa feliz, parabenizando o município pela iniciativa", finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade