Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2018

Marco Antônio Rasquel recebe título de Cidadão Penapolense

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Empresário Marco Rasquel (dir.) recebeu título de Cidadão Penapolense na Câmara Municipal

Num reconhecimento ao seu destacado trabalho com 30 anos de investimentos na cidade, o empresário Marco Antônio Rasquel, proprietário da Rede Big Mart, recebeu quinta-feira, dia 13, o título de Cidadão Penapolense. A entrega ocorreu através do vereador Júlio Caetano (PSD). “São muitos empregos, renda e ótimo atendimento. Penápolis ganha muito com Marco Rasquel”, disse Júlio Caetano. A solenidade para a homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD). Durante a cerimônia, o novo Cidadão Penapolense anunciou a aquisição de área para ampliação da Loja 1 do Big Mart na cidade, acrescentando sistema de atacado.

Vida
Filho de Felizário Rasquel (in memorian) e de Philomena Baraveli Rasquel, Marco Antônio Rasquel nasceu em Cafelândia-SP. Com  descendência de italianos, desde pequeno vivencia área comercial, inicialmente em pequeno armazém da sua família  na capital paulista. Ainda criança, contribuía com pequenos transportes manuais na feira. No retorno a Cafelândia, aos 14 anos de vida,  passou a trabalhar na Loja Casa Ipiranga, de propriedade  seus pais.  Aos 18 anos,  com o falecimento de seu pai em 1982,  assumiu armazém e em 04 de abril de 1985 inaugurou a primeira loja da rede de supermercados Rastelão em Cafelândia. Em 1988,  expandiu seus negócios para Penápolis com a criação do Supemercado Rastelão em antigo estabelecimento da família Shinkai na esquina da Rua Dr. Ramalho Franco com a Av. Adolf Hecht. No ano de 2001,  abriu outra   loja em Penápolis, o primeiro da Rede Big Mart na cidade, na Rua Antonieta Vilela Ferreira. Com investimentos crescentes,  reformou  e ampliou  a primeira loja do Big Mart em Penápolis, acrescentando atendimento também   com restaurante. Construiu  o Hipermercado Big Mart,   inaugurado em 20 de dezembro de 2016 com 7 mil metros quadrados, estacionamento coberto para 100 carros e muito mais, numa somatória de investimentos superiores a R$ 15 milhões. Além da geração de empregos e renda, contribui nas áreas social e esportiva de Penápolis.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade