Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/01/2007

Mais de mil alunos participarão do “Interior na Praia”

A partir do dia 08 de janeiro acontece mais uma edição do Programa Caravanas do Conhecimento – Interior na Praia, coordenado pela Fundação Prefeito Faria Lima, que atenderá 190 cidades do interior paulista, dividindo as crianças em 196 delegações, com 40 crianças cada, sendo acomodadas um total de oito mil alunos da rede pública. Eles serão transportados a 16 cidades do litoral paulista para que conheçam o mar. Somente na região de Araçatuba, mais de mil alunos participarão do passeio. Estão incluídas no Programa 26 cidades, sendo Alto Alegre, Andradina, Araçatuba, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Braúna, Brejo Alegre, Castilho, Clementina, Coroados, Guzolândia, Ilha Solteira, Lourdes, Murutinga do Sul, Nova Luzitânia, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Rubiácea, Santo Antonio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, São João de Iracema, Turiúba e Valparaíso.

O Programa será realizado até o dia 26 deste mês e cada viagem terá a duração de uma semana. Os alunos participantes são os nascidos entre 09 de janeiro de 1995 e 08 de janeiro de 1998. Todos terão acompanhamento de monitores treinados pelo Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal). Durante a estadia de uma semana em escolas adaptadas nos municípios do litoral chamados de hospedeiros, as crianças participam de uma série de atividades culturais e de lazer, tendo oportunidade de conhecer diferentes paisagens, o modo de vida e a cultura local.

A realização do Programa é do Governo do Estado, através das Secretarias de Economia e Planejamento e da Educação, e pelas Prefeituras Municipais, sob coordenação do Cepam, com parceria de órgãos e secretarias estaduais. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade