Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2018

Mais de 800 profissionais fazem treinamento de primeiros socorros

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Servidores foram divididos em diversas turmas para receber o treinamento do Corpo de Bombeiros

Nesta quinta-feira (26) a Secretaria Municipal de Educação de Penápolis realizou um treinamento de primeiros socorros envolvendo toda a rede de professores, educadores, monitores, merendeiras, serviços gerais, motoristas, entre outros servidores da área.  A iniciativa envolveu ao todo aproximadamente 800 pessoas.
Segundo explicou a secretária responsável pela pasta, a professora Cláudia Elisa Oberg Torrezan, para que todos pudessem participar os servidores foram divididos em quatro turmas de 200 pessoas, que revezaram os horários. O treinamento foi ministrado no salão da Associação Renascer da Terceira Idade pela equipe do Corpo de Bombeiros.
“Com esta ação estamos cumprindo o que determina à Lei Municipal 2264, conhecida por Lei Lucas. Esta lei obriga as unidades de ensino a promoverem o treinamento de primeiros socorros para seus funcionários”, informou Cláudia Elisa.
“Portanto, foram ministrados conhecimentos teóricos e práticos em primeiros socorros aos profissionais tanto da rede de ensino infantil como de ensino fundamental”, acrescentou. “Também participaram motoristas do Transporte Escolar e do Transporte Coletivo”, disse.
Publicada no Diário Oficial do Município no dia 05 de abril de 2018, a Lei 2264, de autoria do vereador Júlio César Caetano, versa sobre a prevenção de acidentes com bebês e crianças. A lei fala especialmente sobre a “Manobra de Heimlich”, também conhecida como “manobra de desengasgo”. 
O objetivo é que seja ensinada a maneira mais correta e segura para lidar com situações de emergências, que exijam intervenções rápidas.
A “Lei Lucas” é assim chamada em homenagem ao menino Lucas Begalli Zamora de Souza, de 10 anos, que em setembro de 2017 faleceu durante uma excursão escolar ao se engasgar com um cachorro quente. Socorristas que atenderam o caso avaliaram que se houvesse a presença do profissional de primeiros socorros no momento do incidente a morte poderia ter sido evitada.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade