Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2019

Macro II promove "Dia do Homem" em 05 de novembro

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Todo ano a Macro II mobiliza centenas de pacientes que passam pelo local para realizar o exame PSA

Em alusão à campanha Novembro Azul, que visa estimular a prevenção ao câncer de próstata, os servidores da Macro de Saúde II (o “postão” do centro da cidade) organizaram uma programação especial chamada “Dia do Homem”. O movimento de prevenção e orientação acontece no próximo dia 05 de novembro, das 07h às 17h, naquela unidade. Todos devem levar cartão do SUS e documento de identidade.
Neste dia, o atendimento será exclusivamente masculino. Todas as consultas agendadas para esta data serão destinadas aos homens.
Os pacientes acima de 45 anos que pertençam à região da Macro II, além da Cidade Jardim e Vila Tóquio (que fazem parte da área de referência da Macro II) também terão livre demanda para coleta de coleta de sangue. O objetivo é realizar o exame do PSA – Antígeno Prostático Específico (proteína que quando está aumentada no sangue pode indicar problemas de saúde). 
A direção da unidade pede para que os interessados em coletar sangue compareçam de preferência até às 12h, pois o material precisa ser enviado à tarde para o laboratório.
Serão realizadas outras diversas atividades para os pacientes, com café da manhã, aferição de pressão arterial, exames odontológicos para prevenção do câncer bucal, testes de diabetes, testes de HIV, testes de hepatite e sífilis.Os pacientes presentes participarão ainda de uma palestra com a médica Laís Lima Almeida. 
No ano passado a Macro II também realizou essa mobilização, e na oportunidade, centenas de pacientes passaram pelo local para realizar a coleta do exame PSA. 
Segundo o enfermeiro da unidade, Vander Caferro, no “Dia do Homem” ocorrido em 2018 foram colhidos 110 exames PSA. “A expectativa é de que esse ano nós também consigamos reunir um grande número de pacientes”, comentou Vander.
 
Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade