Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/01/2010

Música: Dia 16 tem recital de violão no Lúmine

Detalhes Notícia

Penápolis terá no próximo dia 16 de janeiro, sábado, um recital de violão com o solista Belquior Guerrero Santos Marques. Belquior, que é penapolense e tem contato com a música desde os cinco anos de idade, se apresenta no Cine Teatro Lúmine às 20h30. O recital é promovido em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, este último sendo beneficiado com parte dos recursos arrecadados pela venda de convites. Quem quiser prestigiar o evento poderá adquirir o convite individual a R$10,00 na sede da secretaria de Cultura (Praça 09 de Julho 150, Centro, antigo Paço Municipal) ou no Fundo Social (avenida marginal Maria Chica 1415, Centro, em frente à Prefeitura).

Belquior
Natural da cidade de Penápolis, estudou piano dos cinco aos 11 anos de idade no Instituto de Música e Artes de Penápolis (IMAP/Museu do Sol). Teve seu primeiro contato com o violão aos 13 anos, através do músico José Maurício Soliani.
Alguns anos depois, substituiu o instrumento de seis cordas pelo contrabaixo elétrico de cinco. Como contrabaixista já participou, e ainda participa, de diversas formações musicais. Em 2007 retomou os estudos de violão erudito com a professora Maria Costa. Desde 2008 é acadêmico do curso música-bacharelado em violão pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde estuda sob a orientação do violonista Luciano Souto. Já participou de Masterclasses tendo aulas com os músicos Jaime Zanamon (Bolívia/Brasil), Geraldo Ribeiro, Gisela Nogueira, Nora Buschmann (Alemanha), Luciano Lima, Gilson Antunes, Paulo Porto Alegre, entre outros. Em 2008 também fez apresentações em Maringá com um quarteto do qual participava o renomado violonista Mário da Silva. Belquior ainda tem se apresentado em recitais na Sala Padre José Penalva, na UEM, no Teatro José Maria Santos (Curitiba) e no Teatro Luzamor (Maringá).
Para outras informações sobre o recital os interessados podem manter contato pelo telefone 3652-5568. Secom – PMP

Foto: O solista Belquior Guerrero Santos Marques iniciou seus estudos no Instituto de Música e Artes de Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade