Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2007

Mês marca os 39 anos de atuação do Sindicato Rural

Detalhes Notícia

O Sindicato Rural de Penápolis, presidido pelo advogado e produtor rural, João Antônio de Castilho (foto), completará na próxima segunda-feira, dia 30, 39 anos de fundação. Fundado por Antônio José dos Reis, Danilo Biondi, Carlos Eduardo Figueiredo, Dirceu Gastão dos Santos Peters, Ricardo Rodrigues de Castilho, Jorge Dib, José Higino Marques e Nilton Martins Gualda, o sindicato marca em sua trajetória inúmeros grandes feitos, dentre eles a construção da nova sede, localizada na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530, no centro da cidade.

Conforme dados divulgados pela direção, desde a fundação criou-se uma diretoria que teve como primeiro presidente o major Danilo Biondi, seguido pelas gestões de Jordano Anhesini, Antônio José dos Reis, Nilton Martins Gualda, Jurandyr Soberline dos Reis e o atual presidente, que iniciou seu mandato em 1993.

Desde a fundação o Sindicato realizou a Feira Agroindustrial de Penápolis, a Fenapen nos anos de 2001 e 2002, quando trouxe grandes shows e negócios para o município e região. A atual gestão está sendo marcada pelo considerável aumento no número de associados. Desde 2005 o presidente João Castilho faz parte da diretoria da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, o que proporcionou representatividade para a região.

Outra marca do Sindicato nos últimos anos foi a realização de cursos de capacitação e formação profissional em convênio com a Faesp e Senar, que têm por finalidade qualificar produtores e trabalhadores rurais. Outra função é de auxiliar e representar produtores rurais dos municípios de Penápolis, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Alto Alegre. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade