Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2017

Médicos da Santa Casa de Penápolis fazem curso de Preceptoria

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Com este curso, os médicos da Santa Casa agora são médicos preceptores que darão aulas complementares aos estudantes de medicina durante o estágio

Os médicos da Santa Casa de Penápolis que vão supervisionar o estágio profissional dos estudantes de medicina no hospital participaram neste final de semana, do Curso de Preceptoria. O referido curso foi ministrado no dias 23 e 24 (sexta e sábado), pelos doutores Julio Cesar André e Alba Regina de Abreu Lima da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Ele contou com a participação de cerca de 17 médicos da Santa Casa de Penápolis que atuam em diversas áreas, como Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Pediatria, entre outras. 
Com este curso, os médicos da Santa Casa agora são médicos preceptores que darão aulas complementares aos estudantes de medicina durante o estágio profissional. Os estudantes ainda serão supervisionados por esses médicos enquanto acompanham os trabalhos na UTI e Centro Cirúrgico da Santa Casa e no Pronto Socorro Municipal. 
Recentemente, o município de Penápolis recebeu cerca de 50 estudantes de medicina de diversas partes do Brasil, mas que frequentaram universidades em outros países da América Latina; e por isso, precisam fazer esse estágio para revalidar o diploma. 
Os estudantes de medicina chegaram para estágio no sistema de saúde de Penápolis por meio de uma parceria com a Universidade Brasil (campus de Fernandópolis).
O início do aprendizado dos estudantes de medicina está previsto para 01 de julho e terá duração de um ano. Durante esse período, os alunos terão  aulas complementares para conhecer a vivência do Sistema Único de Saúde (SUS) e obter a equiparação da grade curricular. Só após a conclusão deste curso, os estudantes obterão seu registro junto ao Conselho Regional de Medicina.
Em Penápolis, o Coordenador do Estágio é o Chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o médico Ronny Sumer.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade