Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2009

Médico plantonista se afasta do Pronto-Socorro

Um médico plantonista, que reside em Bauru e presta atendimento pelo menos duas vezes por semana no Pronto-Socorro Municipal de Penápolis, foi afastado de suas atividades por apresentar sintomas da nova gripe transmitida pelo vírus Influenza A H1N1. A confirmação foi feita ontem à tarde pelo Secretário Municipal de Saúde, Arthur Andreatta. “No final de semana o médico não se sentiu bem de saúde, apresentando um quadro de gripe muito forte, fazendo com que optássemos que este se afastasse de suas atividades”, comenta. Arthur lembrou que no momento o médico está recebendo todos os medicamentos e tratamentos necessários em sua residência e que a secretaria já providenciou outro profissional para substituí-lo no Pronto-Socorro.

Casos
Em Penápolis, até o fechamento desta edição não havia sido confirmado nenhum caso da nova gripe. Segundo Arthur, apenas um menino de três anos que foi internada no último dia 22 na Santa Casa de Misericórdia local, permanece em tratamento. A criança, conforme falou o secretário, apresentou um quadro de pneumonia que é caracterizado como sintomático da nova gripe, recebendo a medicação Tamiflu, usada para combater o vírus Influenza A H1N1. A amostra para realização de exame específico foi coletada, sendo enviado ao Instituto Adolfo Lutz. A previsão do resultado é para aproximadamente 10 dias em virtude do laboratório estar sobrecarregado. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade