Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2011

Luiziânia: Mais um caso suspeito de meningite é registrado

DA REPORTAGEM

O pequeno Lucas Soares da Silva, 09 anos, morador de Luiziânia, está internado desde quinta-feira, 20, na Santa Casa de Penápolis no setor de isolamento com suspeita de meningite. Ele é irmão de Kerleston Pádua da Silva, 16 anos, que morreu durante a madrugada de quinta-feira, no Pronto Socorro de Penápolis, também com suspeita da doença. Assim como no caso do irmão, os médicos também pediram exames de Lucas para saber se o garoto está ou não com a enfermidade. Segundo informações dos familiares, Lucas apresentou os mesmo sintomas; por conta disso os médicos decidiram pela internação. A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o paciente está reagindo bem aos medicamentos, inclusive realizando boa alimentação. Os resultados dos exames de Lucas e de Kerleston devem ficar prontos nos próximos dias. Os moradores de Luiziânia estão preocupados com a possibilidade de Kerleston e seu irmão terem contraído a doença, que é infecciosa, temendo um possível surto na cidade que tem apenas cinco mil habitantes. A reportagem do Diário que entrou em contato com o secretário de saúde de Luiziânia, Cláudio Galego Felcar, foi informada que ele estava em uma reunião e não falaria sobre o assunto enquanto não houvesse um laudo sobre a doença dos irmãos.

Casos
Se for confirmado, esta será a segunda morte ocasionada por meningite em Luiziânia, nos últimos dois meses, enquanto Lucas seria a terceira pessoa a se contagiar com a doença, dentre os casos notificados. No dia 30 de setembro, o jovem Hiago Alves do Nascimento, 15 anos, morreu na Santa Casa de Penápolis também em decorrência da doença. Ele teria passado mal no dia 29, apresentando um quadro de diarréia, vômito e dor de cabeça, e no dia seguinte os sintomas teriam piorado, com o surgimento de manchas pelo corpo. O jovem foi conduzido até o hospital de Luiziânia, e transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Penápolis, vindo a falecer à tarde. A Meningite se caracteriza por uma inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, denominadas meninges, podendo ser causada através de infecções por vírus, bactérias ou outros microorganismos.  (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade