Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/12/2007

Lucro: Vendas de Natal alcançam expectativas dos comerciantes

Detalhes Notícia
As vendas nas semanas que antecederam o Natal alcançaram as expectativas dos lojistas do comércio penapolense. O período é o mais esperado do ano para os comerciantes, seguido do mês de maio, quando é comemorado o Dia das Mães, onde as vendas de roupas, calçados e eletrodomésticos também registram grande aumento. Na Papelaria Shopping, onde a maioria dos produtos é voltada ao público infantil, as vendas tiveram aumento de cerca de 8%. Para o proprietário, Carlos Ravel Valente de Campos, a quantidade é a mesma registrada nesta época em anos anteriores. “Podemos dizer que foi bom, já que as vendas acompanharam a inflação, e brinquedo é o forte da loja”, considerou Ravel. Porém, o comerciante aguarda ainda um próximo período de lucros, quando começa o ano letivo. “A venda de materiais escolares também garante ótimas vendas e em breve começa a procura por estes produtos”, lembrou ele.
A expectativa de boas vendas também é mantida na loja de roupas Fino Trato, da comerciante Flávia Neves Braz (foto), onde o aumento das vendas chegou a 30% em relação aos outros meses. Segundo ela, o Natal deste ano garantiu um aumento de cerca de 10% com relação ao mesmo período em anos anteriores. “Roupas para festas como formaturas tem ótima procura nesta época, sem contar que peças como mini saias e moda praia também são muito vendidas”, contou. Flávia afirmou ainda que a chegada de visitantes para passar as festas com familiares aquece as vendas. “Tenho muitos clientes que moram em outras cidades e não deixam de visitar a loja, então são mais clientes nesta época”, considerou. Os trabalhos agora estão concentrados na venda de roupas brancas, para a chegada do novo ano. “As roupas para o Reveillon certamente serão o forte esta semana”, disse. A comerciante afirmou também que dezembro é o mês mais esperado para obter boas vendas, seguido dos dias que antecedem o Dia das Mães e dos Namorados.
O mesmo acontece na loja de eletroeletrônicos Omar Jóias, conforme explicou a proprietária, Samira Hussein Salem. “A procura pelos produtos foi boa, aumentando em cerca de 40% as vendas, como também é esperado no mês de maio”, disse. Entre os produtos mais procurados estão eletrodomésticos, aparelhos portáteis e ventiladores. “Muitas pessoas aproveitam o 13º salário para comprar eletrodoméstico, geladeira, freezer, entre outros”, lembrou Samira. (AR)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade