Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/03/2012

Livrônibus voltará a circular com novo visual

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Biblioteca Ambulante já está ficando de “cara” nova

Após três anos circulando pela periferia da cidade, levando conhecimento e cultura para crianças, jovens e adultos, o Livrônibus passou por uma reforma geral e vai ficar de “cara” nova. É que um outro projeto de pintura artística foi desenvolvido pelos ilustradores Samuel Ribeiro e Fábio Borges, mais conhecidos como Sami e Bill e em breve a biblioteca ambulante irá percorrer suas Estações com novo visual.
Os ilustradores Sami e Bill já haviam feito a primeira arte do Livrônibus e o trabalho deu tanto resultado que eles foram convidados a desenvolver um novo projeto de pintura artística para o veículo. “O desenho anterior mostrava as crianças lendo os livros. Porém, dessa vez, procuramos mostrar o prazer da leitura, por isso criamos um desenho em que as crianças estão mergulhando nos livros, inclusive com roupas de banho”, brinca. “Existe um mar de livros em que a garotada pode mergulhar de cabeça”, explicou Sami. De acordo com Bill, para fazer a pintura do Livrônibus eles utilizaram a técnica mista. “Usamos desde tinta esmalte, pincel, rolinho, até mesmo spray e stencil, que é a aplicação da tinta sobre uma textura logo retirada. Fizemos uma mistura das técnicas, porém, não fugiu da característica do nosso trabalho sempre com muitas cores”, comentou. A iniciativa de reformar o Livrônibus e deixá-lo com novo visual partiu da Secretaria de Educação, em especial da coordenadora do projeto, Luzia Augusti Ambrosini, que percebeu o desgaste natural do veículo pelo tempo de uso e a pintura um tanto desbotada por ficar exposto ao tempo.

Retorno
Os monitores do Livrônibus, Rodrigo Matias e Fátima Pessôa estão ansiosos para que a biblioteca ambulante volte a circular e por isso acompanham diariamente todo o processo de pintura, que já está quase concluída. “Assim que terminada a pintura do Livrônibus, ele será levado para oficina para acertar os últimos detalhes como colocação de toldo e ar condicionado e depois ficará exposto na frente do Paço Municipal”, comentou o monitor Rodrigo Matias. “Nossa expectativa é que até abril ele esteja pronto para voltar a circular nas cinco Estações, fazendo a alegria das crianças dos bairros mais afastados”, disse a monitora Fátima Pessôa. O Livrônibus percorre semanalmente o seguinte trajeto: Estação Sílvia Covas (segunda-feira); Estação Jardim Tóquio (terça-feira); Estação Jardim Pevi (quarta-feira); Estação Parque Monreal (quinta-feira) e Estação Haroldo Camilo (sexta-feira). O Livrônibus fica estacionado durante o dia em frente à escola de cada um desses bairros. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade