Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/07/2009

Livrônibus terá atividades especiais nas férias

Com o início das férias escolares, o projeto Livrônibus inicia na próxima segunda-feira, 13, uma série de atividades especiais nas Estações de Leitura para melhor atender a garotada, com opções de lazer, cultura, entretenimento e conhecimento. A programação especial de férias continua até o final do mês, dia 31 de julho, das 8h30 às 16h, aberta a toda comunidade. Dentre as novidades, está prevista a Oficina de Haikai, que ensina e incentiva a produção de poesias, ministrada pelo monitor Rafael Freitas. Essa oficina será direcionada para pessoas a partir dos oito anos. Outra atividade especial será a Oficina de Teatro, ministrada pelo monitor Rodrigo Matias e vai contar com atividades de expressão corporal, técnicas vocais e diversos jogos teatrais para diferentes faixas etárias. Uma equipe do CEA (Centro de Educação Ambiental) do Daep também será parceria do Livrônibus nessas férias, oferecendo de 27 a 31 de julho a exibição de curtas metragens do Circuito Tela Verde, proporcionando reflexões e amplo debate acerca da conscientização ambiental. As atividades de recreação também serão ampliadas com a utilização de espaço como as quadras esportivas das escolas que ficam em frente às Estações. Além dessas novidades, o Livrônibus continua oferecendo as outras atividades habituais como o empréstimo de livros, monitoramento sobre o uso e conservação deles, orientações de pesquisa e leitura; contação de histórias diárias; rodas de leitura; realização de oficinas artísticas e musicais, entre outras. 

Estações
Toda comunidade está convidada a participar das atividades especiais gratuitas que serão oferecidas pelo Livrônibus nas suas quatro Estações de Leituras: Estação Sílvia Covas, que funciona toda segunda-feira; Estação Tóquio, com atividades de terça-feira; Estação Pevi, toda quarta-feira e Estação Santa Terezinha, de quinta-feira.  A sexta-feira será reservada para reunião de equipe, reparos dos livros e organização do acervo, recolhimento dos livros não devolvidos, avaliação do projeto e planejamento das atividades da próxima semana. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Biblioteca Municipal “Professor Fausto Ribeiro de Barros” e que agora nas férias conta com novas parcerias como a Secretaria Municipal de Cultura e CEA. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade