Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2012

Livrônibus está de volta às Estações de Leitura

Rodrigo Matias
Detalhes Notícia
O Livrônibus fica estacionado em frente às escolas, atendendo a comunidade do bairro

Completando três anos de existência, o projeto Livrônibus retomou as atividades nesta semana, levando novidades para seus visitantes. Após algum tempo parado para reforma geral e nova pintura artística, o ônibus que virou uma biblioteca ambulante está novamente circulando pela cidade, atendendo a comunidade nas Estações de Leitura.
O Livrônibus é um projeto da Secretaria de Educação que visa levar conhecimento, cultura e lazer para crianças, jovens e adultos que residem em bairros afastados do centro da cidade. A biblioteca ambulante percorre cinco Estações de Leitura durante a semana e o atendimento acontece das 8h30 às 16h.
No início do ano, a Secretaria de Educação investiu na aquisição de diversos títulos para repor o acervo do Livrônibus. São livros novos, de diversas temáticas, voltados para o público infantil, infanto-juvenil, adulto e também coleções que ajudam os alunos nos trabalhos escolares. 
Os monitores do Livrônibus, Rodrigo Matias e Fátima Pessôa, estavam ansiosos para retomar o trabalho com as crianças que frequentavam o projeto. “Agora, com tanta novidade, as crianças ficarão mais animadas para visitar o Livrônibus e também outras pessoas vão se interessar em fazer o cadastro para empréstimo de livros”, comentaram. Neste ano, novos monitores também entraram para o projeto, Juliana Penteado e Leonardo Pessôa, auxiliando os visitantes no período da tarde.
Além do empréstimo de livros, o Livrônibus também oferece outras atividades educativas e culturais como contação de histórias, música, teatro e diversas oficinas.

Estações
Durante a semana, o Livrônibus percorre as estações e para maior comodidade dos usuários, fica estacionado sempre em frente às escolas do bairro.
Estação I – Sílvia Covas (segunda-feira), em frente ao CEU Darcy Buranello;
Estação II – Jardim Tóquio (terça-feira), em frente ao Cmei Tóquio;
Estação III – Jardim Pevi (quarta-feira), em frente à Emef Elza Nadai;
Estação IV – Parque Monreal (quinta-feira), em frente à Emef Joana Helena;
Estação V – Haroldo Camilo (sexta-feira), em frente ao CEU Montaha Gibara Ayub.
Para fazer o cadastro para empréstimo de livros é necessário levar um documento com foto e comprovante de residência; menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável. As escolas que quiserem também podem agendar visitas ao Livrônibus com diversas atividades para os alunos. O agendamento deve ser feito no próprio Livrônibus com os monitores.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade