Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/01/2009

Litoral paulista tem 52 praias impróprias para banho

Já são 52 as praias e um rio do litoral paulista considerados impróprios para banho segundo o último boletim da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), divulgado ontem. No levantamento feito em 155 pontos e 136 praias, algumas praias têm mais de um ponto de amostragem e, por isso, há um total de 58 pontos considerados inadequados para banho. Nos municípios de Santos e Mongaguá todas as praias foram avaliadas como poluídas, enquanto que em Iguape e Ilha Grande, no litoral sul, e em Bertioga, na Baixada Santista, todas as praias estão em boas condições de balneabilidade.
Segundo a Cetesb, o excesso de turistas e chuvas e a falta de saneamento em alguns municípios contribuem para esse alto índice de praias com coliformes fecais. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado trabalha no projeto "Onda Limpa" que vai diagnosticar os problemas de cada município e buscar as soluções possíveis. Dentre as alternativas já estudadas, destaca-se o lançamento de um selo verde para que os turistas identifiquem os hotéis, pousadas e colônias de férias que seguem as normas ambientais. Para os municípios que ainda não contam com uma rede completa de esgoto, a secretaria vai orientar os estabelecimentos a fazerem fossas sépticas, cujos resíduos são retirados posteriormente pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). As praias com problemas de balneabilidade no litoral Sul são: Santos (Ponta da Praia, Boqueirão, José Menino, Aparecida, Gonzaga e Embaré), Praia Grande (Vila Tupi, Ocian, Vila Mirim, Maracanã e Vila Caiçara), São Vicente (da Divisa e Olha Porchat), Mongaguá (Vila São Paulo, Santa Eugênia, Central, Itaóca, Vera Cruz e Agenor de Campos), Itanhaém (Campos Elíseos, Centro, Jardim Cibratel, Balneário Gaivota, Suarão, Estância Balneária,Parque Balneário, Sonho, São Francisco), Peruíbe (Peruíbe-Icaríba, Peruíbe-Parque Turístico, Peruíbe-Balneário S. J. Batista, Peruíbe- Av. São João) e Guarujá (Perequê). No litoral norte, são Ilhabela (Armação, Pinto, Viana, Itaguaçu, Perequê em frente à rua Francisco de Paula Jesus), São Sebastião (Arrastão, Porto Grande, Pontal da Cruz, Deserta, São Francisco e Boraceia), Caraguatatuba (Tabatinga, Cocanha, Prainha, Indaiá) e Ubatuba (Toninhas, Perequê-Mirim, Iperoig, foz do Rio Itambuca e Itaguá). (FO)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade