Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2019

Literatura em Foco analisa obra de Guimarães Rosa dia 08

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Análise dos clássicos pretende agregar conhecimento à bagagem literária que os alunos já adquiriram em sala de aula

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis, por meio da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, promove na próxima quarta-feira, dia 08, mais um encontro gratuito do projeto “Literatura em Foco”. Na ocasião será exposta a obra “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”, de João Guimarães Rosa, pela professora Vanessa Zordan.
O encontro será a partir das 20h, na própria unidade, localizada à rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333, Centro (ao lado da Praça 09 de Julho).
A ação pretende expor obras literárias aos estudantes do Ensino Médio e cursinhos interessados em prestar vestibular nas principais universidades do país. As demais pessoas interessadas também podem participar das discussões. Não é necessário fazer inscrição.
Segundo o encarregado da biblioteca, Rafael Freitas, a análise dos clássicos discutidos no projeto “Literatura em Foco” pretende agregar conhecimento à bagagem literária que os alunos já adquiriram em sala de aula. “É necessário que os participantes leiam os livros antes de cada encontro, o que auxiliará no entendimento da construção das personagens, no desenrolar da história e identificação do período histórico”, comentou Rafael Freitas.
As análises serão ministradas gratuitamente por professores voluntários. No caso da próxima quarta-feira, os trabalhos serão coordenados pela professora Vanessa de Oliveira Zordan, formada em Letras e em Pedagogia, com especialização em Gestão Pedagógica. 
Vanessa trabalhou seis anos em sala de aula, oito anos na coordenação da Escola Estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira, e há cinco anos é PCNP (Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico) na Diretoria de Ensino de Penápolis.
A professora atua no acompanhamento e na formação dos professores das Escolas Estaduais e dos professores das Salas de Leitura do Estado, além de projetos de produção textual, como a Olimpíada de Língua Portuguesa. É também uma das coordenadoras do grupo de fomento literário Casa das Letras, que oferece encontros para discussão de leitura e escrita criativa para a comunidade em geral.
Outras informações sobre o projeto pelo telefone da Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros: (18) 3652-5691.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade