Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/10/2018

Lions International continua campanha pela boa visão

DA REDAÇÃO

Desde que o Lions Clubs International foi fundado, em 1917, os Leões trabalham em projetos que buscam prevenir a cegueira, restaurar a visão e aprimorar o atendimento oftalmológico de milhões de pessoas por todo o mundo. 
A visão é uma das principais atuações do Lions. Por meio de treinamento profissional, desenvolvimento do sistema de saúde e ampla distribuição do tratamento com medicamentos, os Leões ganharam reconhecimento mundial por seu trabalho para melhorar a visão e prevenir a cegueira. 
Os Leões pelo mundo também estão ativamente envolvidos em reciclagem de óculos em 18 centros ao redor do mundo; apoio aos Bancos leonísticos de olhos que fornecem tecido ocular humano para cirurgias que salvam a visão; examinar a visão de centenas de milhares de pessoas por ano e prevenir a cegueira fornecendo tratamento para aqueles que correm o risco de perder a visão.

Reciclagem
Em quase toda casa é possível encontrar um par de óculos que não é mais usado e que mudar a vida de outra pessoa. Foi por isso que o Lions Club Internacional iniciou o Programa Reciclagem em Prol da Visão onde todos podem ajudar.
Em Penápolis essa campanha é feita anualmente, a partir de setembro, até o fim do ano.
As pessoas que queiram colaborar, podem ajudar através de doações de óculos que podem ser feitas em caixas devidamente identificadas com a logo da campanha, que foram distribuídas em vários pontos da cidade, em óticas, supermercados e escolas. 
O Lions de Penápolis aceita óculos de grau e de leitura, óculos de sol e armações de plástico e metal. Óculos infantis são especialmente necessários. Os óculos reciclados são distribuídos entre pessoas carentes em comunidades de baixa e média renda, onde terão o maior impacto sobre às doações. 

(Com informações Lions Club Penápolis)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade