Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2019

Lenhador é flagrado e preso com espingarda

DA REPORTAGEM

Um lenhador de 27 anos foi preso em flagrante na manhã de sábado acusado de posse irregular de arma de fogo. No sítio em que ele mora, no bairro rural do Lajeado, policiais militares encontraram uma espingarda calibre 32 e munições.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela cidade, por volta das 09h10, quando receberam denúncia de que uma pessoa em um sítio na estrada José Vigilato de Castilho, estaria efetuando disparos de arma de fogo.
Com a informação, os policiais foram ao local indicado, tendo encontrado e abordado o lenhador. Questionado, ele confirmou que tinha uma arma em sua casa, alegando que ela estava guardada em seu quarto. No local apontado, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32, além de 17 cartuchos deflagrados.

Troca
Ao ser indagado sobre a arma, o lenhador informou aos PMs que possui a arma há dois meses. Ele contou que um dia estava em seu sítio quando um desconhecido chegou ao local pedindo água, e lhe teria lhe dito que possuía uma espingarda e lhe ofereceu em troca de um de seus cavalos, tendo o lenhador aceitado a troca. Ele informou que não possui qualquer documento sobre a arma, bem como não atirava com ela desde quando a trocou.
Diante dos fatos, o lenhador recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Na unidade, o delegado responsável arbitrou fiança de R$ 1 mil para que ele respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia foi paga, o lenhador foi ouvido e depois liberado. Já a ama e a munição permaneceram apreendidas para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade