Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2015

Lactário terá batatas recheadas na Festa Junina Popular

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Voluntários trabalham na confecção das batatas recheadas do Lactário

DA REPORTAGEM

Assim como ocorreu em outras edições da Festa Junina Popular, promovida pela Prefeitura de Penápolis, a Associação Feminina de Proteção à Infância “Lactário Dília Ribeiro” participará novamente da festa oferecendo aos participantes, a sua tradicional Batata Recheada. A festa inicia na noite de hoje e vai até o dia 21 no Clube Kai-Kan. Para este ano, as batatas estarão sendo comercializadas a  R$ 18. A porção poderá ser adquirida e degustada no local ou ser embalada e levada para casa, nos tradicionais sabores de strogonoff de carne, frango, creme de milho e lombo. As vendas acontecem durante todo período da festa e somente poderão ser adquiridas as fichas durante a festa. De acordo com a presidente voluntária da instituição, Cristina Delboni, poder levar as batatas recheadas para a Festa Junina Popular é motivo de orgulho. “Isso porque as batatas foram criadas para serem comercializadas durante a Festa Junina Popular. Sempre participamos de todas as edições. Felizmente, nosso produto teve uma aceitação muito positiva pela comunidade, que sempre nos apoiou muito, e hoje temos este reconhecimento e somos até os proprietários da patente sobre a batata recheada”, enfatizou Cristina. Todo o trabalho de confecção está sendo feito pelos funcionários, voluntários e pais das crianças que frequentam a creche. “Estamos contando com a ajuda de todos que não mediram esforços em nos ajudar por mais um ano nesta tradicional festa que acontece em Penápolis. Temos contado com o apoio de pessoas que se disponibilizam saindo de suas casas para vir ao Lactário no ajudar com a confecção das batatas, sem contar com o apoio que temos dos apreciadores, que além de saborearem um prato delicioso têm a oportunidade de ajudar nossa entidade, por isso somos muito gratos a todos aqueles que de alguma forma nos ajudam neste período. Ficamos muito felizes com tudo”, ressaltou. A entrada na Festa Junina Popular é gratuita. 

Arrecadação
O dinheiro arrecadado será revertido para os investimentos na nova sede, que seria construída na avenida João Antônio de Castilho, mas que sofreu mudanças e agora será construída ao lado da atual sede, na avenida Santa Clara, funcionando como um anexo da creche. O novo prédio foi viabilizado pela família Colnaghi, representando ainda o grupo Asperbras e Fundação Nelly Jorge Colnaghi. A intenção da entidade é a de ampliar o atendimento. “Graças à dedicação de nossos colaboradores e voluntários, nosso trabalho é reconhecido na cidade e por conta disso temos uma grande procura por vagas, pessoas que necessitam do atendimento, mas não temos condições de oferecê-lo, mas vai melhorar com a ampliação de nosso prédio”, comentou.
A arquiteta voluntária Jaqueline Paro é responsável pela união dos dois prédios, devendo apresentar o projeto em breve.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade