Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2017

Lactário recebe materiais e aparelhos através do Pró-Vida

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Representantes do Lactário divulgam conquista de equipamentos e materiais doados pelo Pró-Vida

DA REPORTAGEM

A Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro foi contemplada no último fim de semana com a doação de diversos itens que ajudarão na melhoria estrutural da entidade. Até a climatização de todo o prédio da entidade será feita em breve através da ação social do grupo Pró-Vida, movimento filosófico iniciático, que se propõe a conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o enorme potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais. 
A notícia de que a entidade seria beneficiada foi dada através de solenidade ocorrida na cidade de Araçatuba no último sábado (16), onde outras 34 entidades foram beneficiadas de alguma forma, também através de doações do Pró-Vida.
Além da instalação de aparelhos de condicionadores de ar, o Lactário Dília Ribeiro foi beneficiado com a doação de uma máquina de algodão doce e ventiladores; materiais recreativos e pedagógicos, como brinquedos, triciclos, bonecas, tatames e bandinhas rítmicas. Também fez parte do pacote de doações máquinas de costura e overloque, materiais para artesanato, bordado e costura, um notebook, uma caixa acústica e móveis como prateleiras, mesas, bancos, cadeiras, entre outros. 
De acordo com a tesoureira voluntária da entidade, Cristina Delboni, as doações atendem um pedido da entidade realizado ainda em 2015. “Havíamos conhecido o programa e por isso decidimos fazer o pedido. Na época, ainda estávamos ampliando nosso prédio e o pedido havia sido feito a fim de nos ajudar nesta obra”, revelou. 
Em fevereiro de 2016, uma equipe técnica do Pró-Vida visitou a entidade, que já havia concluído sua ampliação, para conhecer suas instalações e os serviços realizados. “Alguns meses depois participamos de uma entrevista, onde fomos questionados sobre as atuais necessidades do Lactário. Como já havíamos ampliado nosso prédio, apresentamos outros pedidos que nos ajudariam com a melhora na qualidade de nossos trabalhos”, afirmou. 
Dentre as prioridades estavam a climatização do prédio, a utilização de brinquedos e materiais lúdicos para as crianças, além de materiais de artesanato. “Nossa ideia é a de resgatar o grupo de mulheres que trabalhava em prol do Lactário. Com o artesanato produzido por estas mulheres, podemos, inclusive, motivar uma nova forma de renda”, destacou. 
Para a secretária voluntária da entidade, Oraides da Mota, a organização e o trabalho prestado pelo Lactário foram fundamentais para a provação do projeto e doação de todos estes itens. “O Pró-Vida faz toda a averiguação das entidades nas quais eles apóiam, são bastante criteriosos e analisam cada detalhe. Ficamos felizes com esta escolha, pois mostra que nossa entidade possui um trabalho sério reconhecido por uma entidade relevante como o Pró-Vida”, ressaltou. Já o presidente do Lactário, Ricardo Rodrigues Albendin, afirmou que esta conquista é um mérito de toda a equipe envolvida. “Conquistas como estas merecem serem destacadas pelo trabalho realizado pela equipe, que muito se empenhou, antes que eu assumisse a presidência, por isso, nosso agradecimento à todas elas”, afirmou.
A expectativa é de que todo o material doado ao Lactário seja entregue nas próximas semanas para que seja, instalados e possam funcionar beneficiando as crianças da entidade. 

Social
O grupo Pró-Vida trabalha com uma filosofia social chamada de Central Geral do Dízimo – Pró-Vida. Seus fundos advêm do recebimento de depósitos bancários anônimos e facultativos, que são integralmente doados.
Uma parte destas doações é feita em forma de gêneros, bens e equipamentos a instituições beneficentes reconhecidas por sua integridade e utilidade social; enquanto que a outra é destinada a escolas profissionalizantes que, construídas pela CGD-PV, proporcionam a milhares de pessoas a conquista de sua independência e de melhores condições para suas famílias.
A CGD-PV doa 100% de todos os depósitos que recebe, opera sem custos internos, porque atua, estritamente, por meio do trabalho voluntário de seus membros. Todos os procedimentos e declarações contábeis são auditados e publicados. Essa atividade não considera quaisquer aspectos políticos, sociais ou religiosos das entidades a serem beneficiadas e se propõe a dar um exemplo para a sociedade, qual seja, o de que homens com a consciência ampliada criam naturalmente um meio melhor, mais responsável, digno e justo – não apenas para si próprio, mas também para os seus semelhantes.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade