Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/01/2007

Lactário e Cultura promovem “Uma Festa Brasileira”

Detalhes Notícia

“Uma Festa Brasileira” é o nome dado ao jantar beneficente que será realizado no dia 09 de fevereiro no Buffet Hugo Frágoas a partir das 20h00. A promoção é da Associação Feminina de Proteção à Infância “Lactário Dília Ribeiro de Barros” e do Fundo Municipal de Cultura, que dividirão os recursos arrecadados com o evento.

A parceria tem como objetivo, além de ajudar o Lactário na captação de verba para a manutenção da entidade, a divulgação e preparação para o carnaval “Brinque na Avenida”, da Secretaria Municipal de Cultura.

Como convite, o participante deve adquirir a camiseta do evento, com a qual deve comparecer ao jantar. O cardápio, sob a responsabilidade do buffet HF, terá como entrada bolinho de arroz, mandioca frita e saladas variadas. Como pratos quentes serão servidos tutu de feijão, arroz branco, pernil, couve refogada, torresmo e cuscuz de frango. Será servido ainda arroz doce como sobremesa. Os convites individuais estão sendo vendidos a R$ 20,00 e as bebidas serão cobradas à parte.

Segundo a presidente do Lactário, Helen Rose Torres Soares, os interessados devem garantir a participação o quanto antes, já que os convites são limitados em 300 lugares.

 

Cultura

“A idéia não é só firmar a questão social, mas também a cultural, por isso optamos pelo cardápio com comidas típicas do nosso país”, contou o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, mais conhecido por Beto. Ele revelou que a animação do jantar contará com músicas carnavalescas, como as populares “marchinhas”. Na ocasião, haverá a apresentação dos eleitos Rei e Rainha, além da Princesa, do carnaval deste ano, cujos nomes serão definidos no próximo dia 28. Outra participação especial será a do compositor penapolense José Mauricio Soliani, que mostrará o jingle “Brinque na Avenida” preparado especialmente para o carnaval. Beto lembrou também que, em cidades como Rio de Janeiro, onde a tradição carnavalesca é muito forte, vários eventos beneficentes como este são realizados como uma forma de preparação para o carnaval. “É a participação da comunidade num evento beneficente fazendo parte da programação do carnaval”, disse o secretário, “Este mesmo sistema da camiseta-convite é usado no Rio, por exemplo, na famosa ‘Feijoada do Amaral’, que acontece todos os anos”, citou ele.


Carnaval

O carnaval popular deste ano será na marginal Santa Leonor, nos mesmos moldes do ano passado. Haverá ampliação de arquibancadas para melhor acomodação do público, além de camarotes, praça de alimentação, banheiros químicos e parque de diversões. A banda contratada é a “Pecado Inicial”, do estado do Paraná.

 

Serviços

A camiseta-convite para o jantar pode ser adquirida na Secretaria Municipal de Cultura, aberta ao público de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00; na Secretaria Municipal de Administração, com Marilda; na Escola Luiza Bernardes Nory, com Cristina, ou ainda no próprio Lactário, que retomará suas atividades no dia 29, atendendo no horário das 7h00 às 17h00.

O telefone para outras informações é 3652-3189. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade