Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2013

Línguas: Alunos do “estado” ainda podem se inscrever em curso

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou esta semana que os alunos de Penápolis que fazem parte da rede estadual de ensino ainda podem realizar suas inscrições nos cursos de Inglês e Espanhol online realizados pela Secretaria. No entanto, os alunos que desejam aprende a língua espanhola precisam ser rápidos, pois o cadastro dos alunos será feito somente até amanhã, 28. Já para os estudantes interessados em aprender inglês a pré-inscrição pode ser feita até o dia 11 de março. Para o curso de espanhol, a Secretaria de Educação disponibilizou 30 vagas para Penápolis, enquanto para o curso de inglês foram disponibilizadas 112 vagas. O cadastro para ambos os cursos – que são gratuitos - devem ser feitos pelo endereço eletrônico (www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp), onde também está disponível o regulamento completo. Os candidatos serão selecionados com base em critérios como frequência, melhor rendimento escolar e região. A Secretaria divulgou também que a lista de aprovados na primeira chamada poderá ser consultada no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem para efetuar a matrícula. O objetivo dos cursos é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.

 

Início

A Secretaria de Estado da Educação informou também, através de nota, que as aulas à distância de espanhol terão início no dia 25 de março e vão até 25 de setembro. O curso de inglês começa em 27 de março e segue até 31 de julho deste ano. Até o fim de 2013 serão, no total, 85 mil vagas para os dois cursos, sendo 25 mil para espanhol e 60 mil para inglês.

O curso de Espanhol online, promovido em parceria com a Universia Brasil, deverá ser acessado por meio do site http://aprendizagem virtual.universia.com.br. Cada módulo será disponibilizado quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas, organizada em 10 módulos. O curso de Inglês online é oferecido por meio da Evesp, no endereço www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp .

A carga horária é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. Além de Penápolis serão disponibilizadas vagas em toda a região de Araçatuba, totalizando 188 para espanhol, sendo espalhadas em: Andradina (47), Araçatuba (64), Birigui (47) e Penápolis (30). Já para o curso de inglês, são 357 vagas, compostas nas diretorias de Andradina (83), Araçatuba (90), Birigui (72) e Penápolis (112). (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade