Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2019

Justiça condena acusado de homicídio culposo

DA REPORTAGEM

Um homem, que não teve seus dados divulgados, foi condenado nesta quarta-feira (27) pelo crime de homicídio culposo – quando não há intenção – contra o jardineiro Nivaldo Baptista, morto em 2016. Baptista foi morto com golpes de pau e teve seu corpo encontrado em uma mata fechada próximo ao bairro Benone Soares, em Penápolis. O júri desconsiderou o crime de homicídio doloso a qual o réu estava sendo julgado, desconsiderando a atuação dos jurados e cabendo a sentença ao juiz responsável pelos trabalhos, Marcelo Yukio Misaka. Participou ainda o Promotor de Justiça Pedro Vinicius Meneguetti Martins e o advogado de defesa do réu, João Antônio Castilho.
Segundo consta na sentença preferida pelo juiz, por maioria de votos, os jurados decidiram por bem afastar a existência de crime doloso contra a vida. Consta ainda que o réu ágil com excesso culposo no exercício da legítima defesa ao golpear a vítima com um pedaço de pau, entretanto, a sentença não revela detalhes da ação.
Desta forma, o réu acabou sendo condenado  a um ano e três meses de detenção, entretanto, sua pena foi substituída por prestação de serviços á comunidade durante o prazo da pena, por oito horas semanais e prestação de um salário mínimo à entidades que serão designadas pela Justiça.
Ainda cabe recurso ao réu, podendo ele responder ao recurso em liberdade. 

Morte
Na época do crime, a Polícia Militar recebeu a ligação de um homem informando que havia matado um rapaz, já que este teria furtado sua residência. Na ligação, ele disse ainda que o corpo estava próximo de um sítio, na região do bairro Benone Soares, em Penápolis. Com a informação, equipes de policiais foram deslocadas ao local indicado e buscas foram feitas na região, entretanto, nenhum corpo havia sido encontrado.
Mais tarde, a Polícia Militar recebeu nova ligação – também de um homem, mas que havia se identificado com outro nome e com número de telefone diferente – informando que havia encontrado um corpo próximo do curral do mesmo sítio onde os policiais já haviam feito buscas anteriormente. Com isso, os PMs se dirigiram ao local indicado e durante as buscas encontraram o corpo do jardineiro, que já apresentava rigidez cadavérica.
Os policiais ainda encontraram a moto da vítima que estava abandonada cerca de 100 metros de distância de onde o corpo foi encontrado, também no meio da mata.
Após investigação, a Polícia Civil chegou ao acusado, que confessou o ocorrido.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade