Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2016

Justiça condena acusado de agressão com facão

DA REPORTAGEM

Roberto Pereira de Souza foi condenado pela Justiça de Penápolis a uma pena de dois anos e três meses de reclusão em regime aberto depois de ter sido acusado de desferir um golpe de facão contra Manoel Gonçalves Dias Filho, que sobreviveu ao ferimento causado. O crime aconteceu no dia 8 de outubro de 2013 quando eles estavam em um ônibus de trabalhadores rurais no Jardim Tóquio. Souza seria julgado pelo Tribunal do Júri de Penápolis nesta segunda-feira (15), entretanto, o próprio corpo de jurados decidiu pela desqualificação do crime, afastando a competência dos jurados. Com isso, a sentença foi proferida pelo juiz da 1ª Vara da comarca, Marcelo Yukio Misaka. Em sua sentença, Misaka classificou como “inaceitável” a versão apresentada pelo réu de que apenas reagiu a uma “imaginária” agressão que a vítima estava por praticar. “A vítima, embora tivesse desavenças anteriores com o réu, em nenhum momento adotou qualquer comportamento que indicasse intenção de agredir o réu gratuitamente. Pelo contrário, ela estava sentada no ônibus dirigindo-se ao trabalho”, afirmou em sua sentença. O juiz negou ainda ao réu o benefício da substituição da pena mediante ao fato de se tratar de crime de violência. Entretanto, concedeu o direito de Souza recorrer à sentença em liberdade, já que era desta forma que respondia ao processo até então.

O crime
O crime aconteceu quando Souza e Filho estavam em um ônibus que levava trabalhadores de Penápolis para uma usina da região. Segundo informações do boletim de ocorrência, testemunhas contaram para a polícia que estavam entrando no ônibus, no Jardim Tóquio, para ir ao trabalho, momento em que o acusado retirou seu facão de cortar cana e tentou desferir um golpe contra o pescoço da vítima, que desviou e o objeto acertou seu rosto, causando profundo corte no lado esquerdo. Diante do ocorrido, o motorista do ônibus seguiu até a sede do Posto do Corpo de Bombeiros, que fica nas proximidades e pediu ajuda aos soldados. A vítima recebeu os primeiros socorros, e foi levada pela Unidade de Resgate ao Pronto Socorro da cidade, onde recebeu os devidos cuidados médicos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade