Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/12/2012

Juiz Eleitoral entrega diplomas para os eleitos na comarca

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A prefeita de Alto Alegre, Helena Berto (esquerda) e Sueli Navarro, de Avanhandava, foram as mulheres eleitas na comarca

DA REPORTAGEM

 

Ocorreu na manhã de ontem na Câmara Municipal de Penápolis a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia, que compõem a área da 289ª Zona Eleitoral.

A cerimônia foi presidida pelo Juiz Eleitoral Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira. Os diplomados de Alto alegre foram a prefeita Helena Berto (PV) e seu vice Nelson Ferlim (PT), e os vereadores: Adilson (PP), Eduardo da Saúde (PT), Angela (PTB), Ne do Cirço (PP), Granja (DEM), Valdirzinho (PSDB), Emerson Enfermeiro (PTB), Quim Teixeira (PP) e Rogério dos Santos Laranjeira, o Mão (DEM), este último havia sido cassado pela Justiça Eleitoral, mas obteve uma liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de São Paulo, e pôde ser diplomado junto com os demais, estando apto à assumir o cargo. De Avanhandava, foram diplomados a prefeita Sueli Navarro Jorge (PSDB) – reeleita - e seu vice Daniel Hernandez (PTB), e os vereadores: Marcelo da Prefeitura (PR), Zezinho do Leite (PR), Flávio da Oficina (PR), Marisa Nani (PR), Jacaré da Diana (PSD), Bruno de Negreiros (PSDB), Ana Lúcia Dentista (PTB), Aluisio (PTR) e Vaguinaldo Bartolo (PSC). Do município de Barbosa, foram diplomados o prefeito João do Boi (PTB), e a vice, Drª Patrícia (PTB), e os vereadores: Cleber da Bicicletaria (PV), Gildo da Olaria (PSDB), Claudete Cabeleireira (PSD), Fábio Loko (DEM), Nilton Baiano (PSD), Sergio Cristal (DEM), Lucinha do Dino (PSD), Pardal (PSDB) e Didi (PTB). Em relação à Braúna, foram diplomados o prefeito Vander Antônio Guerreiro Bosco (PMDB) e seu vice Mauro Barzoti (PMDB), que conseguiram liminar para serem empossados. Eles tiveram o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral, acusados de abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Da cidade de Glicério, receberam o diploma o prefeito eleito Itamar Chiderolli (PT) e seu vice Antônio Gonçalves (PT), e os vereadores: Ademir (Dinda) (PT do B), Nelson Chideroli Nelo (PT), Leonardo (DEM), Bilão (PPS), Regina do Oswaldo Preto (PDT), Geovani (PDT), Jane da Ponte (PT do B), Pastor Silas (DEM) e Jura da Ambulância (PMDB). Do município de Luiziânia, foram diplomados o prefeito reeleito Rogélio Cervigne Barreto (PV) e seu vice Raphael Saraiva Barreto (DEM), e os vereadores Cida Deolindo (PSDB), Chiquinho Candoia (PSD), Alfredo (PV), Olavo (PSDB), Basilio (PSD), Tião Passo Preto (PSD), Roberto Gabriel (PV), Gilson Nogueira (PV) e João Olegário (PTB). Durante a cerimônia, além do Juiz Eleitoral Adriano Rodrigo Ponce, a mesa das autoridades foi composta pelo prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subsede de Penápolis, José Luiz do Valle e o Capitão da Polícia Militar de Penápolis, Carlos Fernando Frasca Filho. O plenário do Legislativo penapolense foi pequeno para abrigar os munícipes de todas as cidades da comarca que prestigiaram a solenidade. Para o Juiz Eleitoral, Adriano Ponce, a diplomação dos eleitos significa uma grande vitória pessoal e para a democracia, pois a eleição correu de forma ordeira.

"Por isso que exaltei o comportamento da população e mencionei que, com o passar do tempo, nosso eleitorado vai se conscientizando, assim como os coordenadores de campanha, que eleição tem que ser ganha com o voto, que a Lei da Ficha Limpa veio para ficar, e já está surtindo efeitos", explicou. (Rafael Machi)

 

Expectativas - Com a posse dos prefeitos eleitos da comarca, a expectativa para o início dos trabalhos é grande. Cada um deles já possui planos de governo definidos que visam o desenvolvimento de suas cidades.

 

Helena Berto Tomazini Sorroche (Alto Alegre)

"Temos expectativas de um excelente mandato. Vamos buscar recursos e trabalhar de forma simples, porém muito objetiva, visando principalmente Agricultura, Saúde e Educação, fazendo um mandato voltado para população em geral. Quanto à equipe de secretariado, já tenho nomes definidos, como a Educação, que continuará com Fátima Ramires, a coordenadora Maria Dolores, e ainda nesta semana devo definir o secretário de Saúde e demais secretarias".

 

Sueli Navarro Jorge (Avanhandava)

"As expectativas são as melhores para dar continuidade no meu trabalho, na saúde, educação, onde nós mais atuamos e que é de grande importância. Vamos continuar buscando os recursos que tiveram repercussão muito grande em nosso município, oferecendo um crescimento para nossa cidade em todas as áreas. Temos várias obras encaminhadas, inclusive com recursos ganhos para o próximo ano sobre uma área de lazer, um anfiteatro, reforma de praças e mais recape para Avanhandava, que já tem 80% feito".

 

João dos Reis Martins, o João do Boi (Barbosa)

"Sei que as dificuldades serão muito grandes, pois Barbosa se encontra num patamar difícil. Pela transição, estou vendo que a situação do município está complicada. Gasto com pessoal muito alto, máquinas quebradas. Tenho fé em Deus que farei um bom trabalho para o povo de Barbosa, esperando também que o Legislativo me ajude. A princípio, a Saúde será a principal vertente em meu governo, pois para trabalhar temos que estar com saúde, depois vem o emprego, esporte e lazer. Queremos reconstruir a prainha que é o cartão postal de Barbosa".

 

Itamar Chiderolli (Glicério)

"Já começamos a transição. O atual prefeito me deixou bem à vontade para escolher os secretários e fazer as mudanças, mesmo me apoiando, não está interferindo em cargo nenhum e agradeço muito a ele pelo apoio que me deu e continua dando com a experiência que tem. A área que já mudou com a troca de secretário, foi a Saúde. Também investiremos bastante no esporte, saúde e educação. Pela situação em que estou assumindo a prefeitura poderei fazer um bom governo, pois foi deixada bem encaminhada e acredito que não teremos problemas. Basta darmos sequência em algumas coisas e mudar outras".

 

Vander Antônio Guerrero Bosco (Braúna)

"Primeiramente vamos respeitar a população e a opinião de quem fez uma eleição muito bonita. A transição ainda não foi iniciada, pois a liminar saiu ontem (terça-feira), e ainda não deu tempo para dar andamento, mas já tenho uma noção do pessoal que estará comigo. O enfoque especial será dado à saúde, seguido de esporte e educação".

 

Rogélio Cervigne Barreto (Luiziânia)

"Começaremos mais um mandato dia 1º de janeiro de 2013, a saúde e a educação continuará sendo prioridade em nossa administração, depois vem o esporte. O grande problema que vejo em Luiziânia hoje é com relação a algumas obras que ainda estão em andamento, mas tenho certeza que neste próximo ano as empresas honrarão os compromissos de concluir essas obras. Ano que vem temos que trabalhar mais ainda, investir no recape de ruas, na área da educação e saúde".

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade