Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2007

Joanna divulga novo CD e DVD em Penápolis

Detalhes Notícia

A cantora Joanna esteve em Penápolis na manhã de ontem para divulgar seu novo trabalho “Joanna em Pintura Íntima” na Rádio Ativa FM, onde foi entrevistada por Tony Santana. O álbum recentemente lançado, gravado em CD e DVD, comemora seus 25 anos de carreira e concretiza uma nova fase da cantora, mesclando consagrados sucessos românticos com outras músicas de estilos variados, de balada a rock, choro e samba.

Em entrevista à Reportagem do Diário, Joanna contou sobre a produção do DVD, que exigiu um ano de dedicação. A escolha das músicas foi feita após três meses de pesquisa. “Fiz questão de contar com a ajuda do meu público para saber o que eles gostariam de ouvir”, disse, “Este álbum é uma festa. Se eu pudesse defini-lo diria que é ‘pintura íntima da minha alma musical’ porque nele está tudo que eu gostaria de fazer; o lado eclético que marca definitivamente esta fase da minha carreira”, acrescentou Joanna.

Como participação especial, o italiano Biagio Antonacci reproduz um de seus grandes sucessos “Iris Traletue Poesie”, com versos de Isolda, que ganhou em português o título “Mensagem pra você”. “Eu estava numa turnê entre Espanha e Itália e quando assisti um show do Biagio fiquei impressionada com a receptividade do público com esta música, com o qual ele já vendeu 16 milhões de discos na Europa. Gostei muito e quis trazer a canção para que o Brasil também conhecesse”, contou a cantora.

Outras faixas de destaque do álbum são “Codinome Beija-flor”, com a participação de Cazuza por meio de montagens e “Deixa a vida me levar”, samba que a cantora tanto gosta. Joanna homenageia ainda compositores que admira, entre eles Rita Lee e Guilherme Arantes. “Não é a Joanna que as pessoas estão habituadas a ver. Este CD é diferente das outras coisas que fiz, mas sem abandonar o meu estilo”, define.

 

Carreira

Nos últimos cinco anos, a cantora abre cada vez mais espaço para outros estilos a aproveita para se divertir, gravando músicas que sempre gostou de ouvir. Ela aposta na inovação como segredo para a longevidade da carreira. “Sou daquelas pessoas obstinadas que sempre querem algo novo e a mais”, confessou. “Acho que o trabalho precisa ser revitalizado, seja com novos compositores ou parcerias. Faço questão também de abrir meu espaço para novos talentos, não só para enriquecer meu trabalho como para abrir portas para que outras pessoas brilhem”, revelou. Para ela, estes diferentes rumos não dispersam a marca de seu trabalho. “Desde o começo da minha carreira fui conhecida como cantora de baladas românticas, o que reforçou meu trabalho, mas não quer dizer que eu faça só isso. Por outro lado, adicionar novidades não chega a chocar o trabalho que sempre fiz”, comentou. A cantora disse ainda que essa mistura de estilos tem sucesso garantido graças ao público heterogêneo que conquistou. “Felizmente minhas canções agradam várias classes sociais e isso permite mesclar repertórios, por isso estou sempre em busca de novidades”, contou.

Como ouvinte, Joanna disse apreciar especialmente as canções das décadas de 80 e 90. “Gosto de Kid Abelha. Gostaria de gravar “Sonífera Ilha”, dos Titãs, por exemplo. Também têm músicas do Guilherme Arantes que amo demais”, citou a cantora. Com carreira solidificada também em outros países, tanto na Europa como parte da África e em todo território latino-americano, Joanna divide o tempo entre os trabalhos no Brasil e turnês internacionais, que começaram a ser produzidas a partir de 1986. A entrada no mercado internacional foi marcada pelo lançamento de “Intimidad”, álbum gravado em espanhol, que reúne os mais belos boleros clássicos de todos os tempos. Produzido por Armando Manzanero, produtor de Luis Miguel, o trabalho atingiu 250 mil cópias somente no Brasil. “Foram muitas viagens para outros países, o que considero uma vitória porque conseguir solidificar uma carreira exige um esforço muito grande”, considerou. Em 25 anos de carreira, Joanna gravou cerca de 450 canções, divididas em 29 CDs e três DVDs, que lhe renderam um total de 16 milhões de discos vendidos. “Me sinto muito satisfeita por alcançar públicos de tantos lugares diferentes. É muito gratificante pensar que entro na casa de pessoas que eu jamais conhecerei por meio da música e que esta música leva alegria”, comemorou Joanna. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade