Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/01/2009

João Luis é reeleito presidente do CISA

O prefeito João Luis dos Santos foi reeleito ontem para a presidência do CISA (Consórcio Intermunicipal de Saúde), tendo como vice-presidente Heitor Verdú, prefeito da cidade de Braúna. João Luis estava no cargo desde 2007, quando assumiu em função de problemas administrativos na gestão anterior, presidida pelo ex-prefeito de Avanhandava Gino Corbucci Filho. Segundo informou João Luis, esta reeleição será uma continuidade do trabalho que vem sendo realizado. “Nosso objetivo é continuar a melhoria nos setores administrativos, financeiro e operacional, visto o Cisa ter o orçamento maior que muitas prefeituras, tendo com isso o objetivo de administrar com competência e transparência”, comenta. João destaca ainda que o consórcio é o maior da região de Araçatuba, tanto em número de funcionários, como no faturamento e prestação de serviços. Além disso, durante a reunião realizada ontem, os sete prefeitos que compõem a diretoria do Cisa, pautaram como próximo objetivo cobrar do Governo do Estado uma melhor participação financeira adequada e necessária para a sustentabilidade do consórcio. “Se não tivermos a participação do Estado, isso irá penalizar ainda mais os municípios que fazem parte do Cisa”, ressalta João Luis.

Consórcio de Informática
Ainda ontem, também foi definido como presidente do Consórcio Intermunicipal de Informática Rogelio Cervigne Barreto, prefeito de Luiziânia. Segundo informou Rogelio, ele ficou surpreso ao ser escolhido, visto ser a primeira vez que participou da reunião. “Quero desenvolver um excelente trabalho no consórcio, contando com a ajuda de todos e o apoio da coordenadora Voilê durante os dois anos”, comenta. Para a vice-presidência foi escolhido Ilson Peres Tomé, o Piazza, prefeito da cidade de Alto Alegre. Durante os últimos quatro anos, o Consórcio de Informática foi presidido por João Luis dos Santos, tendo como vice o ex-prefeito de Luiziânia Nivaldo Cervigne. Antonia Voilê Fernandes Martines Castilho é a coordenadora geral desde janeiro de 1997, ou seja, há 11 anos e ontem foi reeleita para mais dois. O Consórcio de Informática é uma associação sem fins lucrativos de serviços públicos, na qual presta serviços como desenvolvimento de software público e a assistência técnica em diversos municípios que são consorciados, como Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Clementina, Gabriel Monteiro, Luiziânia, Penápolis, Santópolis do Aguapeí, além das Câmaras Municipais, DAEP, DAAEA (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Avanhandava), Emurpe, Consórcio Ribeirão Lajeado e CISA. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade