Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2013

Júri desqualifica réu de acusação de tentativa de homicídio

DA REPORTAGEM

 

O Tribunal do Júri de Penápolis realizou ontem o julgamento de Osmar Cagliari Júnior. Ele respondia pelo crime de ter tentado matar seus tios, o casal Maurício Lindório de Castilho e Simone Cristina da Silva, residentes no Sítio Vista Alegre, no bairro Urutágua, em Penápolis. O crime ocorreu em maio de 2007. A promotoria entendeu que o réu não teve a intenção do homicídio, sendo feita sua desqualificação de homicídio tentado e julgado então pelo crime de disparo de arma de fogo.

A desqualificação foi acatada pelo corpo de jurados e a sentença proferida pelo juiz Macelo Yukio Misaka, condenando o réu há dois anos em regime aberto. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade. Segundo consta nos autos, no dia do crime Osmar teria ido até a casa do tio armado com uma espingarda de calibre 32, e quando chegou ele desferiu um tiro em direção a Simone, mas não a acertou, pois ao ver que o sobrinho portava uma arma, ela fechou a porta da casa. Ainda no local, o acusado teria efetuado um segundo disparo, tendo este atingido o lado direito do peito de Maurício, no entanto, por ser chumbo, causou apenas um ferimento leve. Em depoimento prestado para a Polícia, Osmar disse que tomou a atitude depois que o tio teria ofendido e provocado sua mãe. Ele alegou que seu plano era apenas intimidar o tio, mas um dos tiros acabou acertando a vítima.

Na ocasião do fato, além da arma que efetuou o disparo, a polícia encontrou com ele um revólver calibre 38. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade