Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2017

Júri condena em regime aberto acusado de matar pedreiro

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri de Penápolis condenou Marcos Valian Bispo Campos a uma pena de três anos de reclusão em regime aberto depois de ter sido acusado de matar o pedreiro Aníbal Aparecido Gargioni com um golpe de faca durante uma briga ocorrida entre eles no dia 04 de dezembro de 2013, na Vila Aparecida, em Penápolis. Gargioni, ferido, ainda tentou fugir em seu carro, mas bateu em uma árvore e acabou morrendo por conta do golpe sofrido quando era socorrido. Os trabalhos do Júri tiveram início pela manhã, no Fórum da cidade, e terminaram por volta do meio dia, tendo sido presidido pelo Juiz da 1ª Vara, Marcelo Yukio Misaka.
Segundo sentença proferida pelo magistrado, houve decisão do júri de condenar o acusado pelo crime de homicídio simples. Consta ainda que o Ministério Público havia pleiteado o reconhecimento da agravante da reincidência, entretanto, o juiz destacou que a certidão criminal do réu transitou em julgado para sua defesa em data posterior à prática do delito julgado, não sendo inserido o conceito. Outro fator citado pelo juiz foi o de que o júri levou em consideração o ponto apresentado pelo advogado de defesa do réu, Eder Bernal, de que o réu agiu sobre injusta provocação da vítima, já que Gargioni teria desferido um tapa no rosto de Campos.
Consta ainda que o réu respondia ao processo em liberdade, permanecendo desta forma em caso de recurso da outra parte.

Depoimento
Campos se apresentou para a polícia, seis dias após o crime, apresentando a faca que teria sido utilizada por ele no crime.  Em depoimento, ele contou que a agressão ocorreu na praça da igreja da Vila Aparecida. A vítima e o acusado já teriam tido problemas de relacionamento. 
Na manhã do crime, o acusado estaria na praça consumindo bebida alcoólica quando Gargioni chegou com seu veículo pela avenida Luis Osório, e ao estacionar chamou o acusado para conversar. Quando o rapaz se aproximava, Aníbal teria saído do veículo em posse de uma faca, tentando golpear o acusado. Durante a briga a vítima teria golpeado o acusado no braço direito, causando ferimentos leves. Durante a ação a faca caiu ao chão, momento em que o acusado pegou e desferiu o golpe que o atingiu causando sua morte.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade