Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/06/2007

Ivan Sammarco defende promoção de corrida contra o cigarro

Detalhes Notícia

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), indicou à administração municipal a inclusão da prova pedestre "Largue o Cigarro Correndo", no calendário esportivo público de Penápolis. O peemedebista defende o retorno do evento para o mês de maio, na comemoração da Semana de Prevenção ao Tabagismo. "Há alguns anos, sempre no final de maio, acontecia a competição de pedestrianismo  Largue o Cigarro Correndo. Esse evento começou a partir de uma iniciativa do Banco do Brasil, através da  AABB com apoio da Secretaria Municipal de Esportes para alertar sobre os males que o cigarro produz", lembra Ivan Sammarco. "Após alguns anos, a corrida deixou de acontecer, principalmente pela falta de apoio do poder público aos realizadores", relata Ivan Sammarco. 


Asfalto
O vereador Roberto Calez (PT), pede a pavimentação asfáltica da Rua Rillo, no Jardim Santa Cecília,  e da Rua Pará , no trecho entre as Avenidas Goiás e Bahia, na Vila Fátima.

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro, defende serviço de tapa-buracos na Avenida Guilherme Lang, no bairro São Joaquim, e a substituição dos atuais bebedouros de água da Secretaria Municipal de Obras.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho,  indicou tapa-buracos na Rua Francisco Domigues Azenha e na frente da Escola Armelindo Artioli; e a colocação de braço de luz  na frente do número 703 da Rua Orlando Veronezi, no Parque Industrial.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação, indicou a colocação de redutor de velocidade  na Avenida Orestes Soares de Moraes, perto da igreja do bairro Cidade Jardim.

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), indicou a imediata restauração da pista de pedestres do Parque Maria Chica.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou a limpeza e capinação dos terrenos baldios no Residencial Mário Sabino; a reconstrução da bacia de escoamento  nas confluências da Rua Sebastiana  Assis Teixeira  com as Avenidas  Manoel Duran e Augusto Buzembai, no bairro Cidade Jardim, e a instalação de dois redutores de velocidade  na altura do número 195 da Rua Irmãos Torrrezan.


Transporte
Tiquinho requereu à administração municipal esclarecimentos sobre a não concessão  do  direito de transporte gratuito no transporte coletivo da cidade  para os portadores de necessidades especiais. "Existe uma legislação que assegura esse direito e temos informações de deficientes visuais  de que  o mesmo não vem sendo concedido", diz.
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade