Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/08/2011

INVESTIGAÇÃO: Polícia reconstitui caso de tentativa de homicídio

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Penápolis realizou na manhã de ontem, 05, a tentativa de homicídio ocorrida no último dia 31, envolvendo o motorista José Aparecido de Oliveira, 38 anos e sua ex-mulher de 31 anos e que não teve seu nome divulgado.

A reconstituição tem o objetivo de facilitar as investigações para esclarecer o que teria acontecido no dia dos fatos. Para realizar este trabalho estiveram presentes no local do crime, os policiais, peritos, o motorista, vítima e sua cunhada. A delegada titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) que cuida do caso, Maria Salete Cavestré Tondatto, também acompanhou a reconstituição. Os trabalhos duraram cerca de 45 minutos e ocorreu na casa do acusado, na Vila Fátima, onde a vítima também morava, mas havia deixado o local há cerca de um mês quando se separou do marido. A delegada disse que as informações dos depoimentos coincidem com a reconstituição. Ainda segundo ela, o acusado alega que teria atirado contra a ex-mulher, apenas para assustá-la e que teria adquirido a arma há cerca de seis meses no Nordeste. Ele está preso na Cadeia Pública de Penápolis onde cumpre prisão temporária. Ele havia sido detido na manhã de quinta-feira, 04, por investigadores da cidade de Birigui.

Os policiais chegaram até a vítima após uma denúncia anônima de que um rapaz, parecido com o da foto que havia sido publicada em jornais da região, estaria em um bar, localizado no bairro Morumbi, naquela cidade. Os policiais foram até o local averiguar, e ao chegar avistaram Oliveira próximo ao seu carro. No momento da abordagem pelos policiais, Oliveira não reagiu à prisão.

Durante vistoria no interior do veículo, foi encontrado um revólver calibre 38 contendo cinco cápsulas íntegras e uma deflagrada, ele confessou ser a arma utilizada durante a ação na última semana.

 

Crime

Segundo a denúncia, Oliveira estava separado da mulher há cerca de um mês, e já teria a ameaçado com uma faca, razão pela qual ela resolveu deixar a casa junto com o filho de quatro anos, para residir com os pais. Ela teria deixado todos os seus pertences na antiga residência, mas após algum tempo, o menino sentiu falta de um dos brinquedos, e teria adoecido por isso. A mulher entrou em contato com o ex-marido para comunicar que buscaria o brinquedo do filho, porém, Oliveira teria dito que estava viajando e não pretendia voltar cedo, e quando retornasse conversariam.

Como tinha a chave da casa, ela teria ido até a residência, juntamente com uma cunhada, para pegar o brinquedo. Ao chegar ao local, Oliveira teria chegado em seguida, abordando as duas mulheres na varanda da casa, e muito alterado, disse que não a queria mais ali. Temendo que pudesse agredir sua ex-companheira, a cunhada saiu para acionar a polícia, momento em que Oliveira teria sacado uma arma e apontado contra a cabeça da mulher, tendo disparado um tiro, mas por motivo ainda a ser esclarecido não a atingiu.

A mulher correu para dentro da casa para se esconder, o ex-marido ainda teria tentado alcançá-la, mas não conseguiu, fugindo para local desconhecido. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade