Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2015

Introdução do peixe na Merenda Escolar é sucesso entre os alunos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio aproveita a visita para experimentar a merenda e conversar com os alunos

Em uma iniciativa inédita, a Secretaria Municipal de Educação introduziu no ano passado, o filé de peixe no cardápio da merenda escolar para os alunos do Ensino Infantil. A novidade foi tão bem aceita pelas crianças, que neste ano, o filé de peixe também foi introduzido na alimentação escolar para os alunos do Ensino Fundamental. 
Para conferir a reação das crianças em contato com o novo alimento oferecido na merenda, o prefeito Célio de Oliveira e o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, visitaram nesta semana a Emef Armelindo Artiolli. Eles chegaram na hora do recreio, quando as crianças formavam fila para pegar a merenda, sendo que no cardápio tinha arroz, feijão, peixe frito e salada. 
O prefeito Célio de Oliveira conversou com a merendeira da unidade, Maria Ângela Oliveira Moreno Lemes, que afirmou: “As crianças estão comendo bem o filé de peixe, elas gostam. No começo elas ficaram curiosas e perguntavam bastante, mas agora que já sabem da novidade, elas comem tudo”, disse a merendeira. 
Foi o que confirmou o prefeito Célio de Oliveira ao se sentar junto aos alunos para tomar a merenda. Ele conversou com as crianças e percebeu a boa aceitação do novo alimento. “Os alunos aprovaram a novidade, eles gostaram do peixe, comeram tudo e ainda teve aluno que repetia a refeição”, observou o prefeito. 
Para o secretário municipal de Educação, o professor José Carlos Pansonato Alves, a introdução do peixe na alimentação escolar, além de ser um estímulo a mais para as crianças na hora da merenda, também agrega valor nutricional à refeição.
É o que explica a nutricionista  da Secretaria de Educação, Larissa Avansi Marques: “O peixe é um alimento rico em ômega 3, nutriente que auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso, contribuindo para a performance intelectual da criança e melhor capacidade de aprendizagem. Além disso, o ômega 3 também possui papel importante no sistema imunológico produzindo ações anti-inflamatórias”, acrescentou.  
O filé de peixe é feito das espécies corvina ou tilápia e servido sem espinha para os alunos. Ele pode ser preparado frito, cozido ou assado, a critério das merendeiras e dependendo da preferência dos alunos. 
O peixe adquirido para a merenda escolar é proveniente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural em atendimento ao PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade