Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2019

Integração: Festival Esportivo reúne APAEs de toda a região

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Público também prestigiou as atividades do Festival Esportivo da APAE

DA REPORTAGEM

Cerca de 260 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de diversas cidades da região se reuniram nesta sexta-feira (31) em um dia inteiro de atividades da 16ª edição do Festival Esportivo da APAE. Os alunos/atletas participaram de diversas modalidades esportivas e o Festival dá a oportunidade para que os destaques possam participar da competição estadual das APAEs. 
Como parte das atividades, os alunos participaram, pela manhã, de uma abertura solene no ginásio municipal de esportes Nagib Sabino, o Nagibão, com o desfile das delegações participantes, diretores das APAEs, autoridades municipais e demais pessoas que prestigiaram o evento. Na oportunidade, os participantes fizeram o juramento do atleta e ainda praticaram de uma atividade física como forma de aquecimento e descontração. Segundo a coordenadora pedagógica Roseli Torres Granato, participaram alunos de APAEs de Araçatuba, Andradina, Birigui, Sabino, Garça, Lins, Mirandópolis, Pereira Barreto, Suzanápolis e Promissão. “Este é um dia de festa para nossos alunos e das demais APAEs também, já que eles se encontram, trocam experiências e se divertem muito durante as atividades, o que também nos deixa muito contentes, pois sabemos da importância que isso tem para o desenvolvimento cada vez melhor de nossos alunos”, comentou.
Os atletas mostraram suas habilidades em diversas modalidades, como futsal, basquete, vôlei, damas e dominó. Para a coordenadora o evento foi de grande valia, sendo as atividades praticadas no Nagibão e também nas dependências da entidade. O presidente da APAE de Penápolis, Ricardo Antônio Pellícia, destacou a importância do festival para os atletas e alunos da entidade. “Este festival é saudável em todos os aspectos. Físico, pois se trata da prática de esportes, que é fundamental para o corpo, mas, principalmente, para a alma destes atletas, que têm a oportunidade de participar de uma integração maravilhosa. Aqui descobrimos novos talentos. Tudo isso graças ao apoio que temos da comunidade e também das autoridades municipais, que confiam e sabem da seriedade do trabalho prestado pela APAE”, afirmou.
Da mesma forma destacou o vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, também presente no evento. “Faço questão de estar presente, pois aqui temos uma energia positiva que o aluno tem e que também nos fortalece ao ver cada movimento de superação. As APAEs só têm a ganhar com este Festival, privilegiando os alunos em cada conquista”, ressaltou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade