Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2014

Instituto Municipal de Profissões recebe máquinas de costura do Senai

Secom-PMP
Detalhes Notícia
IMP recebeu do Senai 30 máquinas de costura com valor estimado de R$ 100 mil

O IMP – Instituto Municipal de Profissões recebeu nesta semana, 30 máquinas de costura do Senai (Serviço Nacional da Indústria), que serão utilizadas a partir do próximo ano de 2015, pelos alunos dos cursos de corte e costura e costura industrial. 
As 30 máquinas de costuras são seminovas e diferenciadas por funções de acabamento, sendo que o valor estimado é de aproximadamente R$100 mil. O maquinário foi entregue sem custo algum para o município, que precisou apenas viabilizar o transporte do mesmo. 
Para o prefeito Célio de Oliveira, essa é mais uma importante conquista para a população penapolense, principalmente para aquelas pessoas que buscam a capacitação profissional. “Além de oferecer os cursos de forma gratuita para a população através de parceria com o Senai, também conquistamos mais maquinários para as aulas práticas e ainda abrimos a possibilidade para a vinda de novos cursos na área de costura”, comentou. 
O prefeito Célio de Oliveira lembrou que durante visita a Penápolis, o presidente da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, falou que faria uma renovação de maquinários e equipamentos do IMP, modernizando o espaço para trazer novos cursos para Penápolis. “E é isso que está sendo feito. Gostaria de agradecer Paulo Skaf e o Senai por investir em Penápolis, contribuindo para a modernização do Instituto de Profissões e a capacitação profissional do povo penapolense”, disse o prefeito Célio de Oliveira. 

Máquinas
Dentre as diferentes máquinas de costuras que foram destinadas ao IMP, estão: máquina de costura industrial zig zag; máquina de costura industrial de pregar cos; máquina de costura reta ponto fixo; máquina de overloque ponto cadeia; máquina de costura overloque; máquina de costura de interloque; máquina de costura casadeira reto; máquina de costura galoneira plana; máquina de costura de pregar elástico; máquina de costura industrial ponto corrente; máquina de costura industrial botoneira e máquina de costura fechadeira de braço. 
De acordo com o coordenador do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira, com a vinda desse maquinário, é possível trazer novos cursos e melhorar a qualidade dos cursos já existentes e atendimento à população. Além dos cursos de corte e costura e costura industrial que já são oferecidos pelo IMP, Manoel Feliciano cita outros cursos que poderão ser conquistados, como por exemplo, curso de overloquista, modelagem e confecção de malharia.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade