Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/12/2014

Instituto de Profissões formou mais de 950 alunos em 2014

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Em 2014, o curso de auxiliar administrativo preparou mais de 95 alunos para o mercado de trabalho

Em todo ano de 2014, o IMP – Instituto Municipal de Profissões preparou mais de 950 profissionais para o mercado de trabalho. São quase 30 cursos em diversas áreas que contribuíram para a profissionalização e capacitação dos alunos, além de parcerias que empregaram cerca de 260 pessoas em empresas da cidade. 
O Instituto é um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo e iniciou suas atividades com aproximadamente 200 alunos em apenas 12 cursos oferecidos.
De acordo com o coordenador do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira, cursos como Auxiliar Administrativo, Informática e Pesponto tiveram grande procura. “Os alunos são preparados através de aulas práticas e teóricas e estão prontos para ingressar no mercado de trabalho. Profissionais que fizeram o curso de Pesponto, por exemplo, foram em sua maioria contratados imediatamente”, explica. 
Para realização dos cursos, o IMP conta com a parceria do Senai (Serviço Nacional da Indústria), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) do Centro Paula Souza e de diversas empresas. 

Investimentos
Através de parceria com o Senai, o IMP recebeu nos últimos meses cerca de 2,2 milhões em maquinários que serão utilizados nas aulas práticas dos cursos oferecidos a população. Além disso, o investimento permite a vinda de novos cursos profissionalizantes em 2015.
Para o curso de torneiro mecânico, foram entregues 14 tornos mecânicos; 1 furadeira de coluna; 2 frisadoras; 1 retificadora universal; 1 retificadora de superfície, 2 morsas e 1 máquina de usinagem, além de diversas peças e ferramentas com valor total de R$2,1 milhões. “Com os novos equipamentos, teremos em 2015 os cursos de usinagem mecânica, usinagem de peças e retífica de peças”, destaca Manoel.
Os cursos de corte e costura e costura industrial receberam recentemente 30 máquinas de costura do Senai. Os equipamentos têm valor estimado em R$100 mil. São diversas máquinas de costuras de diferentes tipos, como zig zag, ponto fixo, ponto cadeia, overloque, interloque, entre outras. 
Segundo o coordenador do IMP, esse novo maquinário permitirá a conquista de novos cursos como overloquista, modelagem e confecção de malharia.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, o IMP é um dos mais importantes projetos da administração municipal. 
“A capacitação e profissionalização são fundamentais para a conquista de um emprego. Em 2014, o IMP aumentou o número de cursos, com vagas em diversas áreas. Conseguimos melhorar a estrutura oferecida aos alunos, com maquinários, novos espaços para os cursos e com a colocação de ar condicionado em todas as salas”, destaca o prefeito.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade