Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2018

Inspeção: Comando de Tiros de Guerra visita unidade de Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O tenente Chagas (esq.) esteve acompanhado do sargento Egídio, do TG de Penápolis, durante inspeção

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra 02/027, de Penápolis, recebeu nesta terça-feira (17) a visita do adjunto de seção de Tiros de Guerra do Estado de São Paulo, o 1º tenente Ednaldo das Chagas Ferreira Filho.  A Visita de Orientação Técnica (VOT) foi acompanhada pelo Chefe de Instruções do TG, sargento Egídio Moreira, e teve como principal objetivo avaliar o TG local, além de outros itens para o bom desenvolvimento das atividades dos atiradores. 
O tenente explicou que a visita acontece uma vez por semestre nos 75 Tiros de Guerra do Estado de São Paulo, de acordo com suas regiões. “Além de verificarmos as instalações físicas, avaliamos também uma série de documentos sobre o TG e também sobre os atiradores, como suas faltas, seu desempenho, entre outros itens muito importantes”, exemplificou. 
Chagas viu um pouco dos diversos trabalhos desempenhados pelo TG de Penápolis, além de conhecer as instalações dos setores administrativos e também o pátio de instruções. “Fiquei muito satisfeito em ver o pátio. O espaço oferece boa estrutura para diversas atividades, o que é muito bom para os atiradores, que podem desempenhar de uma forma ainda melhor suas funções”, destacou. 
Além de elogiar a estrutura física do TG, Chagas também fez questão de comentar os trabalhos desenvolvidos em Penápolis. “O envolvimento que o Tiro de Guerra de Penápolis tem com a cidade é muito grande. Isso nos deixa extremamente feliz, pois ressalta o bem que este TG faz ao município, seja com atividades sociais feitas por iniciativa própria, ou através da participação de ações da Prefeitura e entidades da cidade”,afirmou. 
O desempenho das atividades sociais também foi repercutido pelo tenente através do projeto Atirador Mirim. “Proporcionar a estas crianças a oportunidade de participarem do Exército é algo muito positivo para que elas conheçam um pouco mais do nosso trabalho. Além disso, o projeto contribui muito para o desenvolvimento social destas crianças, despertando o respeito entre eles, a responsabilidade e o amor à pátria”, ressaltou. Chagas elogiou o envolvimento do poder público. 
Para ele, o apoio prestado pela Prefeitura ao TG é de grande importância. “O prefeito da cidade é o diretor do TG de Penápolis. Sua participação e envolvimento, é muito importante para o andar do TG. O apoio do Poder Público ressalta a importância que o Tiro de Guerra tem para a cidade. Cabe a nós retribuirmos à comunidade através de apoio em ações públicas e devolvendo para a cidade um cidadão de bem formado pelo TG”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade