Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2020

Inscrições para Lei Aldir Blanc terminam dia 22

Imagem/Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Entre os editas lançados sobre a Lei Aldir Blanc, está o que beneficia grupos de teatro em Penápolis

DA REDAÇÃO

A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que termina amanhã, 22, o prazo para os artistas penapolenses efetuarem as inscrições dos projetos artísticos a serem beneficiados com os editais municipais da Lei Aldir Blanc.
Dessa forma, os artistas e espaços culturais que estão cadastrados no Mapeamento Artístico e Cultural de Penápolis devem se apressar para fazer a inscrição de seu projeto e captar recursos através dos editais.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através do site: https://secultaldirblancpe. wixsite.com/website.
A Secretaria de Cultura informa que será disponibilizado espaços com equipe de som, iluminação e filmagem para uma melhor qualidade do projeto/produto que será transmitido pela internet. A medida visa isentar os artistas de quaisquer custos com esse tipo de produção.
Segundo levantamento da Secult, cerca de 250 artistas estão cadastrados no Mapeamento Cultural da cidade, entretanto, até o início da semana, foram recebidas apenas 20 inscrições para os editais da Lei Aldir Blanc.

Recursos
Através da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020), foi repassado ao município de Penápolis um montante de aproximadamente R$ 500 mil que serão destinados aos editais das diversas áreas culturais (literatura, dança, artes cênicas, música, artes visuais e audiovisual); além da manutenção de espaços artísticos e culturais da cidade.
Podem se inscrever nos editais, pessoa física ou jurídica maior de 18 anos, residente em Penápolis e que comprove prestação de serviço na área cultural e artística há mais de um ano e meio na cidade.
Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto dentre os editais dispostos, assim como cada participante receberá referente a apenas um edital. Caso seja integrante de mais projetos, entende-se essa participação como voluntária.
Mais informações sobre os editais e inscrição de projetos podem ser obtidas por meio do site: secultaldirblancpe. wixsite.com/website.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade