Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2008

Inscrições para o Enem já estão abertas

Os interessados em prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem efetuar sua inscrição. As inscrições foram abertas desde ontem e vão até o dia 30 de maio. Podem se inscrever tanto estudantes que vão concluir o ensino médio neste ano quanto pessoas que já concluíram em anos anteriores. A prova será realizada no dia 31 de agosto às 13h (horário de Brasília).
Para realizar a inscrição pela internet, o candidato deverá acessar a página
www.enem.inep.gov.br/inscricao, preencher a ficha e imprimir o comprovante. Porém, aqueles que optarem a sua inscrição pela página do Enem, não terão direito a isenção de taxa porque o sistema gera o boleto automaticamente, que deve ser pago em qualquer agência bancária.
Quem já finalizou os estudos pode estar fazendo a inscrição pelos Correios, preenchendo declaração de carência, ficando isento da taxa no valor de 35 reais.

Exame
O exame, que é de caráter voluntário, terá cerca de 63 questões objetivas de múltipla escolha, que abrange várias áreas de conhecimento, além de uma proposta de redação. A prova terá duração de 5 horas; aqueles com necessidades especiais terão 1 hora a mais mediante preenchimento da ficha no dia da inscrição. Aqueles que fizeram a prova em anos anteriores, poderão estar se inscrevendo, caso haja interesse, novamente no Enem 2008. Em 2007, 3 milhões de alunos se inscreveram no exame. O Enem serve de seleção para distribuição de bolsas de estudos em faculdades particulares por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos). Os resultados também são utilizados nos processos seletivos de aproximadamente 500 Instituições de Ensino Superior (IES). (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade