Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2012

Inscrições para Ação Jovem do CRAS abrem dia 18

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social de Penápolis), localizado na Vila Planalto, informa que a partir do dia 18 de janeiro estarão abertas as inscrições para o Programa Ação Jovem, projeto que atende jovens na faixa etária de 15 a 24 anos. Os interessados em participar devem estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio incompleto.
As inscrições para o programa são gratuitas e podem ser efetuadas somente pelos jovens que residem na região de abrangência do CRAS, que compreende os bairros Vila Planalto, Vila Aparecida, Jardim Pevi, Residencial Rosa Alberton, Vila Altimari, São Residencial Francisco, Residencial Florença, Vila Ipiranga, Vila Matheus, Jardim Tinô, Vila Peres e Residencial Boa Vista.
O Ação Jovem é um Programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Penápolis, por meio da Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Para participar do programa o jovem deve ter, além da idade estabelecida, uma renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.
Também é exigência para participar do Ação Jovem a matrícula regular em escola pública no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Supletivo ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todos estes dados serão comprovados.
Através do recebimento de uma bolsa mensal no valor de R$ 80,00 os inscritos recebem estímulo para que possam permanecer ou retornar ao Ensino Fundamental ou Médio, ou ainda fazer um curso profissionalizante que contribua para sua formação, aumentando as chances de competir no mercado de trabalho.
Trata-se de uma forma de incentivo para que esses jovens possam concluir seus estudos. Com isso o programa ajuda a reduzir a evasão escolar, contribuindo para uma melhor expectativa de vida dos jovens mais carentes.
Mais informações no CRAS, através do telefone 3653-4893. O endereço da unidade é avenida Santa Casa nº 1745, Vila Planalto.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade