Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2017

Iniciada retirada de vigias nos cruzamentos com a linha férrea

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Derrubada do abrigo de vigias ajudará melhorar a visão nos locais

Nesta sexta-feira, 01, a Prefeitura de Penápolis colocou em andamento a primeira parte do plano de retirada dos vigias que atuam em cancelas, no cruzamento de ruas com a ferrovia. O primeiro local a passar pela alteração foi o cruzamento da via férrea com a avenida João Antônio de Castilho, próximo ao Parque Municipal Maria Chica. Para alertar e orientar os motoristas e pedestres acerca dos cuidados a serem tomados nesta travessia, a Polícia Militar e o Tiro de Guerra estiveram no local e distribuíram panfletos, assim como no centro da cidade.
Além desta medida, a Prefeitura também efetuou a entrega de folhetos nas residências, afixou faixas e outdoors nos cruzamentos, veiculou mensagem através de carro de som pela cidade e publicou as orientações nos jornais locais e na internet, por meio do site oficial e de página oficial no Facebook.
Seguindo uma orientação feita pela empresa Rumo (nova companhia resultante da fusão entre Rumo e ALL – América Latina Logística), a prefeitura realizou nesta sexta-feira pela manhã a derrubada do cômodo que servia de abrigo aos vigias que permaneciam de vigília permanente na cancela. Essa derrubada, segundo recomendou o supervisor da Rumo, Paulo Olegário, é indicada para que se possa ter mais visibilidade por parte daqueles que vão transpor a linha de trens. O supervisor esteve na cidade esta semana, verificando as ações de sinalização promovidas pela prefeitura, como pinturas de solo, instalação de placas e postes com lâmpadas sinalizadoras.

Próximo cruzamento
De acordo com a programação estabelecida pela Prefeitura, após a cancela da avenida João Antonio de Castilho  será a vez da retirada do vigia do cruzamento da linha com a rua Amazonas, no dia 08 de setembro (próxima sexta-feira). 
Na sequência, dia 15 de setembro, a medida se estenderá para o cruzamento da linha férrea com a rua Ramalho Franco. Dia 22 de setembro será a vez da rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, e por último, no dia 29 de setembro a medida contempla a cancela da Rua Giácomo Paro.
Vale ressaltar, mais uma vez, que é necessário atenção e cumprimento das leis de trânsito ao fazer a travessia da via férrea. Obedecer a sinalização é fundamental para a segurança da população. 
O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 212, prevê que o descumprimento da parada obrigatória ao cruzar a linha férrea é infração gravíssima, com 7 pontos na carteira e multa. Por isso todos devem ficar atentos e colaborar.

Custo excessivo
Até então o Município mantinha 23 vigias trabalhando 24 horas por dia em 05 cancelas. A carga horária de cada vigia é de 6 horas diárias, sendo que a cada 04 dias eles recebem um dia de folga. Este serviço tem custado ao Município de Penápolis aproximadamente R$ 77 mil mensais, entre salários, encargos e horas extras, já que trabalham inclusive aos sábados, domingos e feriados. Apenas de horas extras são pagos em média R$ 40 mil. 
Os vigias que hoje atuam nas cancelas passarão a prestar serviços em outros locais, porém sem o recebimento das horas extras.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade