Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2008

Infarto tira a vida de “Lorito” aos 63 anos

Faleceu domingo por volta das 12h, em Guarulhos, aos 63 anos, o penapolense Odésio Steves, o “Lorito”, da dupla de cantores de modas sertanejas “Lorito & Loreto”. Conforme destacou seu amigo e empresário, Wilson aparecido da Silva, o “Wilson Pretinho”, Lorito nasceu em Penápolis e trabalhou na roça até completar 16 anos, quando decidiu tentar a vida na Capital Paulista. Ao lado de Loreto, a dupla passou a se apresentar na Rádio Nacional –atual Rádio Globo- e posteriormente na Rádio Aparecida. O primeiro trabalho ocorreu em 1971, quando gravaram o primeiro LP. Durante estes anos a dupla, bastante estimada pelos apaixonados por este tipo de música, realizou oito lançamentos. Hoje os cantores tinham horário marcado para estarem no estúdio em Guarulhos para a gravação do novo trabalho. “Loreto & Lorito vinham a algum tempo preparando o novo trabalho que acabou sendo interrompido”, destacou Wilson Pretinho.
“Hoje eles tinham agendado uma apresentação na “TV Diário, que é uma filial da TV Globo, em Mogi das Cruzes e no dia 2 de julho uma participação na TV Cultura, no “Viola minha Viola”, afirmou Wilson. No programa da TV Cultura a dupla iria falar da infância que passaram em Penápolis e Avanhandava. O corpo foi sepultado ontem às 14h00 no cemitério de Guarulhos. Lorito também mantinha uma fábrica de violas em Guarulhos, enquanto que seu parceiro reside atualmente em Ribeirão Preto.  (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade