Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2007

Indultado tenta matar costureira em tentativa de assalto

O detento da Penitenciária de Sorocaba, Cícero Gosme de Lima, 38 anos, que ao ser detido apresentou um endereço de familiares da Vila Planalto, foi preso no início da noite de quinta-feira, após ter, com uma faca, tentado matar uma costureira de 66 anos em uma tentativa de assalto. Beneficiado pelo indulto do Dia da Criança, Cícero deveria ter retornado ao sistema prisional na segunda-feira, dia 15, mas, conforme confessou, não pretendia tomar esta iniciativa e havia decidido que viveria perambulando pelas ruas da cidade. A tentativa de assalto ocorreu por volta das 18h00 na rua Antonieta Vilella Ferreira, na área central da cidade e, por motivo de segurança a reportagem optou por não divulgar o nome e endereço da costureira.

No citado horário a mulher estava só em casa e foi surpreendida pelo marginal adentrando ao local. Os latidos de um cachorro pode ter auxiliado à moradora, que ao pressentir que uma pessoa adentrava foi verificar o que ocorria. Ao avistar o bandido a moradora chegou a confundi-lo com um conhecido e de forma amigável fez uma pergunta. Sem obter nenhuma resposta e já com a finalidade em mente de matar a mulher, Cícero a agarrou pela cintura e sacou uma faca de trazia consigo, direcionando um golpe que tinha como alvo o peito da costureira. Seu intento somente não foi concretizado pelo fato da moradora conseguir segurar na lâmina da faca e aos gritos pedir por socorro. Um vizinho, que a princípio pensou ser uma brincadeira, foi em seu auxílio, enquanto que o marginal fugia sem nada levar. Mesmo ferida no braço e mão e moradora se safou de ser morta. O próprio vizinho a encaminhou ao Pronto-socorro enquanto que uma viatura que fazia patrulhamento na região foi avisada e conseguiu, com as descrições passadas, prender em flagrante o marginal na rua Cirilo Berineli, no residencial Mário Sabino. Ele caminhava tranqüilamente pela calçada, não esboçou reação e a princípio negou o crime, mas, devido as evidências decidiu por confessar e entregar a faca utilizada na tentativa de assalto. Ao prestar depoimento Cícero destacou que durante todo o dia esteve vagando pelas ruas e no citado horário decidiu por roubar a costureira. Para facilitar seu trabalho, onde pretendia se apossar de dinheiro e jóias, o bandido destacou que pretendia matar a mulher. Com o lucro iria adquirir objetos para o uso próprio. Segundo ele, já responde há vários processos de roubo e furto e que pratica delitos desde os oito anos de idade. O marginal foi preso em flagrante e recolhido em um dos xadrezes da Cadeia Pública de Penápolis. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade