Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2019

Incêndio destrói loja e bombeiro morre soterrado em Araçatuba

Imagem do prédio/Gerson Fortes
Detalhes Notícia
Fogo se alastrou por loja e chegou a destruir telhado do estabelecimento em Araçatuba; Sargento Júlio César Delfino (detalhe) morreu durante combate ao incêndio

DA REPORTAGEM

Homens do Corpo de Bombeiros da região de Araçatuba se mobilizaram na tarde desta sexta-feira (12) para combater um incêndio em uma loja de produtos importados no calçadão da rua Marechal Deodoro, em Araçatuba. Caminhões pipas e de usinas da região também foram mobilizados ao local. Um bombeiro ficou ferido em estado grave com queimaduras pelo corpo.
Segundo o que foi divulgado pelo portal de notícias Hoje Mais, de Araçatuba, havia vários funcionários no prédio quando as chamas começaram, por volta das 14h. O fogo iniciou no estoque, que fica no piso superior. 
Segundo funcionários, rapidamente as chamas se espalharam, havia dois trabalhadores no estoque naquele momento. Um deles contou que tentou combater as chamas usando um extintor de incêndio, mas teve que desistir, deixando até documentos pessoais para trás. 
A suspeita é de que o incêndio tenha começado em um ar-condicionado. Com medo de que as chamas se espalhassem, lojistas retiravam produtos e móveis dos estabelecimentos localizados na mesma quadra do incêndio. 
Além dos bombeiros de Araçatuba, homens de Birigui e Andradina também teriam se deslocado ao local. De Penápolis foram enviadas três viaturas e sete homens para auxiliar no combate às chamas.
Com o trabalho do Corpo de Bombeiros, as chamas chagaram a ser controladas, mas em seguida o fogo ganhou força.
Os proprietários da loja estavam na China quando souberam do ocorrido e ainda ontem estariam retornando ao Brasil. 

Ferido
Segundo informou o Hoje Mais Araçatuba, um bombeiro, de 32 anos, que atuava no combate ao incêndio foi internado em estado grave. De acordo com o que foi apurado, o bombeiro ferido é Alex Silva de Abreu. 
A Santa Casa de Araçatuba informou que ele deu entrada na unidade às 16h e após avaliações e primeiros procedimentos médicos, foi constatado que o profissional foi vítima de queimadura de terceiro grau em 27% do corpo, atingindo principalmente pernas, tórax e braços. O quadro clínico era considerado grave. Ele havia sido entubado, e permanecia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) recebendo medicações específicas. Segundo consta ele seria transferido para um hospital especializado neste tipo de ferimento. 

(Rafael Machi – Com informações Hoje Mais Araçatuba)

- - -

NOTA DO DIÁRIO:

A Polícia Civil de Araçatuba informou no início da noite de ontem (12) que as equipes de resgate estavam à procura de um bombeiro desaparecido nos escombros. As 19h00 foi confirmado que o Sargento Júlio César Delfino (foto) morreu durante combate ao incêndio. Por uma rede social o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, decretou luto oficial de 3 dias na cidade.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade